padronizar-as-tarefas-contabeis

Uma das primeiras coisas que precisamos fazer para melhorar a gestão das tarefas de um escritório contábil é a padronização das atividades…

Aqui vou te contar 15 benefícios de fazer isso:

1. Otimizar o tempo de seu colaborador, para que tenha maior eficiência em cada tarefa;

2. Organiza a urgência das tarefas, permitindo a priorização das mesmas;

3. Visão clara e objetiva dos processos e passo a passo para executar cada atividade;

4. Delegação de responsabilidades, divisão por empresas e colaboradores de forma justa;

5. Meritocracia, através de pontos e valores é fácil verificar a produtividade de sua equipe;

6. Permite o uso inteligente do P.L.R, motivando a equipe na criação de planos de carreira, maior rentabilidade financeira ou premiações;

7. Custo benefício de cada cliente por intermédio de todas as tarefas que são executadas e solicitadas pelo mesmo;

8. Diminui os riscos de atrasos e consequentemente das multas;

9. Educa colaboradores novos que chegam com “vícios” ou com pouca formação da área contratada;

10. Extingue o montante de planilhas e informações soltas no escritório;

11. Mantém registros, protocolos, documentos em uma única plataforma, bem como integra as mesmas a todos os colaboradores e clientes;

12. Com as informações unificadas, a análise das informações é rápida e precisa, agilizando a vida dos gerentes e gestores do escritório;

13. Permite identificar rapidamente os gargalos e agir sobre eles, melhorando os processos;

14. Otimiza o tempo do gestor, podendo utilizar desse para atender melhor seus clientes, melhorando a fidelização dos mesmos e agregando mais clientes para sua empresa;

15. Evitando as multas, a padronização melhora o “alto astral” da equipe, que as vezes é muito pressionada com erros rotineiros;

Então é isso… deixe seu comentário ou dúvida a baixo e um grande abraço.