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Todo escritório contábil que visa crescer sabe que seu maior foco é conseguir clientes, porém, ter clientes fidelizados é mais importante que ter muitos clientes.

Sabemos que quanto mais cliente melhor, porém, qualidade é melhor que quantidade, ou seja, com a quantidade certa de clientes fidelizados, você pode deixar seu escritório muito mais seguro e tranquilo.

Ter muitos clientes é muito bom, ter clientes fidelizados é melhor ainda! Eles te dão uma garantia que muitas vezes outros clientes não conseguem, e isso é muito importante.

Veja nesse artigo dicas de como você pode melhorar seu relacionamento com seus clientes, e mais importante ainda, aprenda como fidelizar clientes do seu escritório contábil.

1. Relacionamento com o cliente

O primeiro passo para fidelizar clientes do seu escritório contábil é ter uma boa relação com eles, mostrar que você é o melhor contador que eles poderiam ter e que seu relacionamento com ele é mais importante que todo o processo burocrático que envolve contabilidade.

Lembre-se que você sendo contador de uma empresa te deixa responsável por muitos processos importantes, mostre um real interesse em tentar melhorar a empresa e seu escritório, como fazer isso?

  • Alguns escritórios contábeis usam ferramentas ultrapassadas para fazer suas tarefas, mostre que você possui algo inovador, como uma ferramenta de gestão para automatizar processos que podem gerar problemas para aquela empresa. É muito importante separar um tempo para ouvir seu cliente, se encontrar pessoalmente para fazer um alinhamento;
  • uma ferramenta de gestão de tarefas contábeis pode ser muito útil nesse processo, ela ajuda a você direcionar e-mail para seus clientes automaticamente, isso otimiza seu tempo, ajudando com suas tarefas mais importantes, como se dedicar mais ao atendimento ao cliente. Seu cliente pode se sentir especial se você usar mais tempo para se dedicar a ele;
  • demonstre sempre a melhor das intenções com seu cliente, fale que seus interesses são mútuos e que juntos vocês podem melhorar ambas as gestões, marque um café com o seu cliente, mande e-mails, deixe ele perceber que você se importa, mostrando que você precisa do seu cliente do mesmo jeito que ele precisa de você.

Um bom relacionamento é um grande passo para fidelizar clientes do seu escritório contábil.

2. Foque no cliente certo

É sempre bom ter muitos clientes para o seu escritório contábil, você como um gestor tem de saber quais clientes valem a pena serem fidelizados, clientes que te passam confiança e façam valer todo o seu investimento no trabalho deles. Como saber qual o cliente é ideal ser fidelizado?

  • Procure um cliente que seja focado nos interesses que você como gestor visa atingir junto ao seu cliente;
  • Muitos clientes estão com seu escritório apenas para ter alguém para controlar suas finanças, procure alguém que possa crescer junto de seu escritório.

Fidelizar clientes do seu escritório contábil é muito importante, ver qual cliente fidelizar é mais importante ainda, deixe que o seu cliente mostre interesse no seu trabalho, repare se ele tem o que você precisa realmente para atingir seu foco.

Tendo isso em mente e conseguindo os clientes certos, fidelizar é o próximo passo.

3. Escute seu cliente

Muitos gestores de escritórios contábeis ainda estão na procura do que é melhor para o seu cliente, o que eles buscam é o desejo do cliente.

Você e seu cliente tem mais chances de dar certo se você ouvir tudo que ele tem a dizer, muitos contadores pensam que falar logo seu escritório e começar uma apresentação é uma boa ideia, mas pode ser gravíssimo.

Sempre vá em um encontro com o propósito de ouvir seu cliente, por que isso?

  • Você pode ter um grande conhecimento de contabilidade e sobre o que possivelmente seu cliente tem de problema ou vai ter, o grande ponto é ouvi-lo, ele pode ter problemas diferentes dos que você está prestes a apresentar;
  • demonstre sempre tentar solucionar os problemas do seu cliente, deixando ele falar primeiro e expor seus problemas e dificuldades, facilitam para você ver o que pode fazer pelo cliente, deixando de lado as possíveis desavenças.

No ramo de contabilidade, a quantidade de clientes é muito importante. Fidelizar clientes que você já tem é um grande passo para o crescimento do seu escritório, lembrando que essas dicas são essenciais se você espera fidelizar clientes de escritórios contábeis.

Tente sempre lembrar que seu cliente quer ser ouvido de maneira sincera, ouvindo-o com atenção e preocupado para com seus problemas.

O projeto Gestta pode ajudar dando dicas para aumentar eficiência contábil no atendimento ao cliente, basta clicar nesse link.