Fidelizar clientes do seu escritório contábil – 3 dicas valiosas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Todo escritório contábil que visa crescer sabe que seu maior foco é conseguir clientes, porém, fideliza-los deve ser ainda mais importante. Isso porque, com a quantidade certa de clientes fidelizados, você pode deixar seu escritório muito mais seguro e tranquilo. Além disso, fidelizar clientes do seu escritório contábil custa bem menos que prospectar novos parceiros.

Por isso, neste artigo veremos algumas dicas de como você pode melhorar seu relacionamento com seus clientes e, como consequência, como fidelizá-los.

Vamos lá?


1. Relacionamento com o cliente


O primeiro passo para fidelizar clientes do seu escritório contábil é ter uma boa relação com eles. Além de mostrar a eles que você é um ótimo contador e que seu relacionamento com eles é mais importante que todo o processo burocrático que envolve contabilidade.

Lembre-se que você, sendo o contador de uma empresa, é responsável por muitos processos importantes, por isso é fundamental mostrar o quanto está interessado em melhorar a empresa dele. Mas, como fazer isso? Vamos aprender.

Alguns escritórios contábeis usam ferramentas ultrapassadas para fazer suas tarefas. Portanto, mostre que você possui algo inovador, como uma ferramenta de gestão para automatizar processos e evitar problemas para aquela empresa.

Isso porque, ela otimiza o seu tempo, ajudando com suas tarefas mais importantes, como se dedicar mais ao atendimento ao cliente. Assim, seu cliente pode se sentir especial, pois você terá tempo para se dedicar a ele.

Demonstre sempre a melhor das intenções com seu cliente, fale que seus interesses são mútuos e que juntos vocês podem melhorar ambas as gestões. Marque um café com ele, mande e-mails, deixe ele perceber o quanto se importa, mostrando que você precisa dele do mesmo jeito que ele precisa de você.

Um bom relacionamento é um grande passo para fidelizar clientes do seu escritório contábil.


2. Foque no cliente certo


É sempre bom ter muitos clientes para o seu escritório contábil, no entanto, como um gestor, você tem de saber quais valem a pena serem fidelizados, quais passam confiança e façam valer todo o seu investimento e trabalho.

Para isso, as dicas abaixo podem ajudá-lo:

  • Procure um cliente que seja focado nos interesses que você visa atingir junto a ele;
  • Muitos clientes estão com seu escritório apenas para ter alguém para controlar suas finanças. Por isso, procure alguém que possa crescer junto com o seu negocio e não esteja atrás apenas de resolver burocracias.

Para fidelizar clientes do seu escritório contábil é muito importante saber qual fidelizar. E, mais importante ainda, é deixar que o seu cliente mostre interesse no seu trabalho, portanto, repare se ele tem o que você precisa para atingir seu objetivo.

Tendo isso em mente e conseguindo os clientes certos, fidelizar é o próximo passo.


3. Escute seu cliente


Muitos gestores de escritórios contábeis ainda estão a procura do que é melhor para o seu cliente, o que eles buscam e quais são seus anseios.

Você e seu cliente tem mais chances de dar certo se você ouvir tudo que ele tem a dizer. Alguns contadores pensam que falar logo sobre o seu escritório ao começar uma apresentação é uma boa ideia, mas pode ser gravíssimo.

Sempre vá em um encontro com o propósito de ouvir seu cliente. E se você não sabe o por que, eu te explico:

  • Você pode ter um grande conhecimento de contabilidade e sobre o que, possivelmente, seu cliente tem ou vai ter de problema. Por isso, o grande ponto é ouvi-lo, pois ele pode ter problemas diferentes dos que você está prestes a apresentar;
  • Demonstre sempre tentar solucionar os problemas do seu cliente, deixando ele falar primeiro e expor suas dores e dificuldades. Isso facilita para você ver o que pode fazer por ele.

No ramo de contabilidade, a quantidade de clientes é muito importante. No entanto, fidelizar clientes de escritórios contábeis é essencial e deve ser o seu foco.

Tente sempre lembrar que seu cliente quer ser ouvido de maneira sincera, ouvindo-o com atenção e preocupado para com seus problemas.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *