É notável o crescimento de escritórios no cenário da contabilidade nos dias de hoje. Sabemos que quanto maior a concorrência, maior a dificuldade de aparecer e conversar com o seu público-alvo.

Devido a isso, você está enfrentando o desafio de aumentar a visibilidade do seu escritório contábil, acertei? E se eu te disser que posso te ajudar a traçar um caminho de métricas que gerem mais vendas e visibilidade.

Preparei esses 4 passos para te ajudar a aumentar a notoriedade do seu escritório, fidelizar mais clientes, conquistar autoridade no mercado e, o mais importante, vender mais.
 

1 – Faça a segmentação do seu público-alvo

 
Imagine que você é um arqueiro em uma guerra da época medieval e tem apenas algumas flechas. Se você usá-las de forma pretensiosa, sem antes executar a mira, o risco de você errar a maioria ou até todas as flechadas, é grande.

É isso que acontece quando não definimos o nosso target. Sabemos da dificuldade de escolher um segmento, mas se você decidir focar em um específico ou até se especializar em mais de um, aumenta a possibilidade de se tornar referência em contabilidade e finanças para aquele segmento. Ou seja, será mais fácil para você acertar as suas “flechadas”.
 

2 – Seja ativo nas redes sociais

 
Hoje em dia, temos diversas redes sociais e cada uma com a sua principal característica de público-alvo. O mais interessante é identificar em quais delas o seu público está concentrado, fazer a alimentação de conteúdo e o acompanhamento para aumentar a visibilidade em seu escritório contábil.

Você pode focar e dar mais atenção à uma ou duas, por exemplo: quando o público é mais jovem e despojado, o Twitter, se a sua intenção for atingir a massa, o Facebook. Mas provavelmente você trabalha com o mercado B2B e seu público está concentrado no Linkedin.

  • Use a linguagem adequada: use a formalidade para transmitir credibilidade e confiança;
  • Interaja com o seu público: responda os comentários, curta as publicações dos seus clientes e de seus prospects;
  • Mantenha a periodicidade: no Linkedin é recomendável que você faça postagens de 1 a 3 vezes por semana.

E não se esqueça de traçar e testar estratégias diferentes, os testes são super importantes para encontrarmos a melhor solução, falaremos deles em breve.
 

3 – Tenha um gestor de tarefas contábeis

 
O universo da contabilidade é um dos mais burocráticos, isso faz com que os escritórios sejam obrigados a demandar bastante tempo e funcionários para cuidar disso e ainda assim estão sujeitos a erros. Às vezes esses erros podem custar caro para a empresa.

Devido a isso, hoje já temos alguns gestores de tarefas contábeis atuando no mercado. Com um desses gestores você pode diminuir o tempo cuidando da parte burocrática, diminui os gastos, com o menor risco de uma multa causada por um atraso no pagamento.

Consequentemente, você terá mais recursos para aumentar a visibilidade em seu escritório contábil: mais tempo para segmentar o seu público-alvo e para atualizar as redes sociais, e mais budget para investir em anúncios pagos.
 

4 – Tentativa e erro

 
Tenha em mente que o resultado não vem da noite para o dia e muitas vezes não acertamos a estratégia na primeira tentativa.

O mercado e as pessoas não param de mudar, por isso devemos realizar testes. Eles são fundamentais para que você encontre a estratégia perfeita. Teste redes sociais diferentes, faça posts em horários diferentes, realize tipos de posts diferentes

Trace um plano, siga o plano, colha os resultados, continue fazendo o que deu certo, ou melhor, procure fazer melhor para que dê ainda mais certo. Veja o que não deu certo e faça diferente. Assim você vai conseguir achar o caminho ideal para aumentar a visibilidade em seu escritório contábil e aumentar o seu volume de vendas.

É fundamental traçar uma estratégia para o seu escritório tenha mais visibilidade e se destaque em meio aos concorrentes. Portanto siga as dicas, invista tempo, dedicação e conhecimento para aumentar a visibilidade em seu escritório contábil.