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Conseguir mais clientes para seu escritório deve ser seu principal objetivo se o seu foco for o crescimento e expansão do seu escritório, esse trabalho demanda muita confiança em seus clientes, isso deixa a tarefa de conseguir clientes muito mais desafiadora.

Um escritório de contabilidade não consegue se manter sem clientes, clientes são fundamentais para que se possa prosperar no mundo corporativo, principalmente no universo contábil.

Use técnicas para atrair mais clientes, faça seu escritório crescer! Nesse artigo vamos mostrar o que fazer para conseguir mais clientes para o seu escritório contábil.

Faça um bom marketing!

Todo escritório contábil que já descobriu o bom uso do marketing usa-o para conseguir mais clientes e deixar seu escritório mais notável.

Utilize redes sociais, elas podem ser muito úteis para te conseguir mais clientes! O marketing digital está crescendo, e é uma ótima estratégia para conseguir mais clientes para o seu escritório contábil, cuidando de:

Toda a parte de design

Que engloba toda a parte gráfica, agenda bloco de notas, e também todo o design gráfico aplicado nas redes sociais.

Comunicação e qualidade

A comunicação dentro de um escritório contábil é essencial, existem ferramentas de gestão contábeis e pode te ajudar em comunicação e qualidade para que seus serviços sejam melhores, sem perda de documentos e sem prejuízo.

Use a comunicação para evitar que seu escritório contábil tome multas desnecessárias, para melhorar seu entrosamento com funcionários e etc.

Deixando o site mais atraente para seus clientes atuais e potenciais clientes

Faça com que seu site fique limpo, de uma maneira que não dificulte a navegação, deixe mais intuitivo, deixe sempre suas informações atualizadas.

Isso faz com que seus clientes atuais se mantenham com interesse no seu trabalho, e que você tenha uma chance grande de abranger seu foco que é conseguir mais clientes para o seu escritório contábil.

2. Defina seu Público-alvo

 

Para começar a conseguir mais clientes é essencial que saiba qual é o seu público-alvo para conhece-los melhor e sempre saber mais sobre seus interesses, se são os mesmos que o seus e de seu escritório contábil, sempre mantendo o seu foco, tente dividir eles com seus clientes e quem sabe eles dividem os mesmos interesses que os seus. Como definir seu público-alvo?

Crie uma persona

Um personagem semi-fictício que personifique aquele público-alvo abrangente, fazendo isso você analisa o público que tem interesses igual os seus.

Tendo um escritório contábil, seu público-alvo sempre vai ser ligado ao mundo corporativo, deixando suas opções e ideias implícitas.

Isso ajuda você a centralizar seus interesses, deixando seus potenciais clientes cientes do você procura, ajudando a conseguir mais clientes para seu escritório contábil.

3. Disponibilize conteúdo rico

Pessoas que estão visitando suas redes sociais e site do seu escritório vão querer saber mais sobre o que você tem a oferecer a eles além de pedir seus e-mails para contato, o que fazer?

  • Mostre artigos, deixando a base do seu conteúdo;
  • ofereça eBooks ( eBooks transmitem uma imagem de autoridade sobre o assunto, passando confiança para o seu público-alvo), mostrando mais afundo o seu conhecimento, deixando um conteúdo mais técnico.

Sempre crie conteúdo ligado a contabilidade, conteúdo útil para clientes com necessidade de aprender mais sobre contabilidade, mostre que seu escritório se importa com o que seus visitantes estão vendo, que você possui conhecimento útil para seu site. Isso é um grande passo para conseguir mais clientes para seu escritório contábil.

4. Divulgação offline e online

 

A divulgação do seu escritório é de extrema importância, para usar a divulgação offline você pode fazer parcerias com outras empresas, fazer anúncios através de clientes satisfeitos, use banners, folders, o que estiver mais próximo de sua realidade, e as redes sócias e sites para a divulgação online.
Usando a divulgação online:

  • redes sociais como Facebook, LinkedIn são ótimas para atrair clientes e até mesmo funcionários novos para seu meio contábil;
  • mostre em seu site materiais de consulta com e-books, ou até mesmo dicas soltas em troca do e-mail, nome e telefone do potencial cliente;
  • deixe sempre formulários de preenchimento, é muito importante que você receba clientes por interesse no conteúdo interno do seu site, isso mostra que você não precisa correr atrás de clientes, mostra que seu conteúdo é bom e atrativo o suficiente para atrair clientes.

Usando a divulgação off-line

  • um cartão de visitas é ótimo, sempre que for para reuniões leve e entregue para seu cliente em potencial, assim ele sempre terá seu escritório em mente;
  • folders com um bom conteúdo também são essenciais, mostre todos os serviços que seu escritório contábil oferece;
  • feiras e eventos são uma forma muito boa de divulgação offline, fique atento para convites para eventos, feiras de contabilidade, isso aumenta muito a popularidade de seu escritório de contabilidade.

Os Marketings online e off-line ajudam o seu escritório conseguir mais clientes para seu escritório contábil, mantenha sempre em mente que o que o cliente quer é sempre o mais importante, isso pode lhe ajudar na produção do seu escritório contábil, e até mesmo para o seu site.

5. Relação com os clientes

 

Mantendo uma boa relação com seus clientes é a chave para mantê-los e conseguir outros também, quando alguém demonstrar interesse pelo seu trabalho sempre dê importância, nunca se sabe de onde pode sair um cliente em potencial e que possa enriquecer seu escritório:

  • use de seu marketing digital, utilizando as redes sociais para ficar sempre atento a possíveis novos clientes;
  • usando o marketing off-line você fica mais pessoal com seu cliente em potencial, te dando mais oportunidade para construir uma boa relação.

Essas dicas ajudam você a manter uma boa relação com seus clientes e te ajuda a conseguir mais clientes para seu escritório contábil, o Projeto Gestta contém vários artigos que podem ajudar seu escritório a crescer, controlar melhor sua gestão contábil e etc, seguindo esse link, você aprende a melhorar a relação com seus clientes!