5 passos para conseguir mais clientes para o seu escritório contábil

Um escritório de contabilidade não consegue se manter sem clientes. Afinal, eles são fundamentais para que se possa prosperar no mundo corporativo, principalmente no universo contábil. É por isso que conseguir mais clientes para o seu escritório contábil deve ser seu principal objetivo se o seu foco for o crescimento e expansão do seu negócio. Portanto, usar técnicas para atrair mais clientes, pode fazer o seu escritório crescer! E, nesse artigo vamos mostrar o que fazer para conseguir mais clientes para o seu escritório contábil.


1- Faça um bom marketing!


Todo escritório contábil que já descobriu o efeito do marketing contábil, usa-o para conseguir mais clientes e deixar seu escritório mais notável.

Utilize redes sociais, elas podem ser muito úteis para te conseguir mais clientes! O marketing digital está crescendo, e é uma ótima estratégia para conseguir mais clientes para o seu escritório contábil.

Para fazer marketing de forma eficiente, atente-se a fatores como:

Toda a parte de design

Que engloba toda a parte gráfica, agenda bloco de notas, e também todo o design gráfico aplicado nas redes sociais.

Comunicação e qualidade

A comunicação dentro de um escritório contábil é essencial. E já existem ferramentas de gestão contábeis que podem te ajudar a se comunicar com qualidade para que seus serviços sejam melhores.

Use a comunicação para evitar que seu escritório contábil tome multas desnecessárias, para melhorar seu entrosamento com funcionários e etc.

Deixando seu site mais atraente para seus clientes atuais e potenciais clientes

Faça com que seu site fique limpo, de uma maneira que não dificulte a navegação. Deixe ele mais intuitivo e com informações sempre atualizadas.

Isso faz com que seus clientes se mantenham com interesse no seu trabalho, e que você tenha uma chance grande de conseguir mais clientes para o seu escritório contábil.


2. Defina seu Público-alvo


Para conseguir mais clientes é essencial que se saiba qual é o seu público-alvo. Isso ajuda você a conhece-los melhor e saber mais sobre seus interesses, se são os mesmos que o seus e de seu escritório contábil. Mas, como fazer isso? Vamos ver uma opção abaixo:

Crie uma persona

Um personagem semi-fictício que personifique aquele público-alvo abrangente, fazendo isso você analisa o público que tem interesses igual os seus.

Isso ajuda você conhecer melhor quem são seus prospects e assim criar boas estratégias para conseguir mais clientes para seu escritório contábil.


3. Disponibilize conteúdo rico


Pessoas que estão visitando suas redes sociais e site do seu escritório vão querer saber mais sobre o que você tem a oferecer a eles, além de pedir seus e-mails para contato, o que fazer?

  • Mostre artigos, deixando a base do seu conteúdo;
  • ofereça eBooks ( eBooks transmitem uma imagem de autoridade sobre o assunto, passando confiança para o seu público-alvo), mostrando mais afundo o seu conhecimento, deixando um conteúdo mais técnico.

Sempre crie conteúdo ligado a contabilidade, conteúdo útil para clientes com necessidade de aprender mais sobre contabilidade. Mostre que seu escritório se importa com o que seus visitantes estão vendo, que você possui conhecimento útil para seu site. Isso é um grande passo para conseguir mais clientes para seu escritório contábil.


4. Divulgação offline e online


A divulgação do seu escritório é de extrema importância. Para usar a divulgação offline você pode fazer parcerias com outras empresas, fazer anúncios através de clientes satisfeitos, use banners, folders, o que estiver mais próximo de sua realidade. E as redes sócias e sites para a divulgação online.

Usando a divulgação online:

  • Redes sociais como Facebook, LinkedIn são ótimas para atrair clientes e até mesmo funcionários novos para seu meio contábil;
  • Mostre em seu site materiais de consulta com e-books, ou até mesmo dicas soltas em troca do e-mail, nome e telefone do potencial cliente;
  • Deixe sempre formulários de preenchimento, é muito importante que você receba clientes por interesse no conteúdo interno do seu site, isso mostra que você não precisa correr atrás de clientes, mostra que seu conteúdo é bom e atrativo o suficiente para atrair clientes.

Usando a divulgação off-line

  • Um cartão de visitas é ótimo, sempre que for para reuniões leve e entregue para seu cliente em potencial, assim ele sempre terá seu escritório em mente;
  • Folders com um bom conteúdo também são essenciais, mostre todos os serviços que seu escritório contábil oferece;
  • Feiras e eventos são uma forma muito boa de divulgação offline. Fique atento para convites para eventos, feiras de contabilidade, pois isso aumenta muito a popularidade de seu escritório de contabilidade.


5. Relação com os clientes


Manter uma boa relação com seus clientes é a chave para conseguir boas indicações. Quando alguém demonstrar interesse pelo seu trabalho, sempre dê importância, nunca se sabe de onde pode sair um cliente em potencial e que possa enriquecer seu escritório:

  • Use o marketing digital e as redes sociais para ficar sempre atento a possíveis novos clientes;
  • Com o marketing off-line você fica tem um contato mais pessoal com seu cliente em potencial. Isso pode criar boas oportunidades para construir uma boa relação.

Essas dicas ajudam você a manter uma boa relação com seus prospects e a conseguir mais clientes para seu escritório contábil. O Gestta contém vários artigos que podem ajudar seu escritório a crescer, controlar melhor sua gestão contábil e etc, seguindo esse link, você aprende a melhorar a relação com seus clientes!

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