5 passos para conseguir mais clientes para o seu escritório contábil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Um escritório de contabilidade não consegue se manter sem clientes. Afinal, eles são fundamentais para que se possa prosperar no mundo corporativo, principalmente no universo contábil. É por isso que conseguir mais clientes para o seu escritório contábil deve ser seu principal objetivo se o seu foco for o crescimento e expansão do seu negócio. Portanto, usar técnicas para atrair mais clientes, pode fazer o seu escritório crescer! E, nesse artigo vamos mostrar o que fazer para conseguir mais clientes para o seu escritório contábil.


1- Faça um bom marketing!


Todo escritório contábil que já descobriu o efeito do marketing contábil, usa-o para conseguir mais clientes e deixar seu escritório mais notável.

Utilize redes sociais, elas podem ser muito úteis para te conseguir mais clientes! O marketing digital está crescendo, e é uma ótima estratégia para conseguir mais clientes para o seu escritório contábil.

Para fazer marketing de forma eficiente, atente-se a fatores como:

Toda a parte de design

Que engloba toda a parte gráfica, agenda bloco de notas, e também todo o design gráfico aplicado nas redes sociais.

Comunicação e qualidade

A comunicação dentro de um escritório contábil é essencial. E já existem ferramentas de gestão contábeis que podem te ajudar a se comunicar com qualidade para que seus serviços sejam melhores.

Use a comunicação para evitar que seu escritório contábil tome multas desnecessárias, para melhorar seu entrosamento com funcionários e etc.

Deixando seu site mais atraente para seus clientes atuais e potenciais clientes

Faça com que seu site fique limpo, de uma maneira que não dificulte a navegação. Deixe ele mais intuitivo e com informações sempre atualizadas.

Isso faz com que seus clientes se mantenham com interesse no seu trabalho, e que você tenha uma chance grande de conseguir mais clientes para o seu escritório contábil.


2. Defina seu Público-alvo


Para conseguir mais clientes é essencial que se saiba qual é o seu público-alvo. Isso ajuda você a conhece-los melhor e saber mais sobre seus interesses, se são os mesmos que o seus e de seu escritório contábil. Mas, como fazer isso? Vamos ver uma opção abaixo:

Crie uma persona

Um personagem semi-fictício que personifique aquele público-alvo abrangente, fazendo isso você analisa o público que tem interesses igual os seus.

Isso ajuda você conhecer melhor quem são seus prospects e assim criar boas estratégias para conseguir mais clientes para seu escritório contábil.


3. Disponibilize conteúdo rico


Pessoas que estão visitando suas redes sociais e site do seu escritório vão querer saber mais sobre o que você tem a oferecer a eles, além de pedir seus e-mails para contato, o que fazer?

  • Mostre artigos, deixando a base do seu conteúdo;
  • ofereça eBooks ( eBooks transmitem uma imagem de autoridade sobre o assunto, passando confiança para o seu público-alvo), mostrando mais afundo o seu conhecimento, deixando um conteúdo mais técnico.

Sempre crie conteúdo ligado a contabilidade, conteúdo útil para clientes com necessidade de aprender mais sobre contabilidade. Mostre que seu escritório se importa com o que seus visitantes estão vendo, que você possui conhecimento útil para seu site. Isso é um grande passo para conseguir mais clientes para seu escritório contábil.


4. Divulgação offline e online


A divulgação do seu escritório é de extrema importância. Para usar a divulgação offline você pode fazer parcerias com outras empresas, fazer anúncios através de clientes satisfeitos, use banners, folders, o que estiver mais próximo de sua realidade. E as redes sócias e sites para a divulgação online.

Usando a divulgação online:

  • Redes sociais como Facebook, LinkedIn são ótimas para atrair clientes e até mesmo funcionários novos para seu meio contábil;
  • Mostre em seu site materiais de consulta com e-books, ou até mesmo dicas soltas em troca do e-mail, nome e telefone do potencial cliente;
  • Deixe sempre formulários de preenchimento, é muito importante que você receba clientes por interesse no conteúdo interno do seu site, isso mostra que você não precisa correr atrás de clientes, mostra que seu conteúdo é bom e atrativo o suficiente para atrair clientes.

Usando a divulgação off-line

  • Um cartão de visitas é ótimo, sempre que for para reuniões leve e entregue para seu cliente em potencial, assim ele sempre terá seu escritório em mente;
  • Folders com um bom conteúdo também são essenciais, mostre todos os serviços que seu escritório contábil oferece;
  • Feiras e eventos são uma forma muito boa de divulgação offline. Fique atento para convites para eventos, feiras de contabilidade, pois isso aumenta muito a popularidade de seu escritório de contabilidade.


5. Relação com os clientes


Manter uma boa relação com seus clientes é a chave para conseguir boas indicações. Quando alguém demonstrar interesse pelo seu trabalho, sempre dê importância, nunca se sabe de onde pode sair um cliente em potencial e que possa enriquecer seu escritório:

  • Use o marketing digital e as redes sociais para ficar sempre atento a possíveis novos clientes;
  • Com o marketing off-line você fica tem um contato mais pessoal com seu cliente em potencial. Isso pode criar boas oportunidades para construir uma boa relação.

Essas dicas ajudam você a manter uma boa relação com seus prospects e a conseguir mais clientes para seu escritório contábil. O Gestta contém vários artigos que podem ajudar seu escritório a crescer, controlar melhor sua gestão contábil e etc, seguindo esse link, você aprende a melhorar a relação com seus clientes!

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Gestta | Todos os direitos reservados