Tarefas como captar clientes de contabilidade utilizando um blog não são fáceis, os resultados não são instantâneos e o processo é trabalhoso, mas é possível sim aumentar sua lista de clientes com conteúdo, basta um pouco de paciência e conhecimento em marketing de conteúdo para que seja possível trilhar o caminho rumo ao sucesso.

E se você está preparado para entrar nessa jornada, encontrará neste post muitas “ferramentas” que serão úteis na jornadas. Dicas valiosas que facilitarão a sua vida e evitarão que você cometa alguns erros.

Aproveite que poucos escritórios contábeis investem nesse tipo de divulgação e se torne uma referência no assunto. O conteúdo abaixo poderá lhe ajudar, boa leitura!

Posso utilizar o blog para vender mais?

O objetivo do blog é atrair mais clientes e consequentemente vender mais, porém essa venda jamais deve acontecer no blog, ele está uma etapa antes da oferta. Em outras palavras o blog é que prepara o terreno para que quando o futuro cliente vire um lead, esteja mais apto a aceitar uma proposta comercial.

Portanto, se você deseja alcançar objetivos como captar clientes de contabilidade, precisa entender que, em um blog de contabilidade, é preciso vender menos e oferecer mais conteúdo. Isso começa a fazer sentido quando você entende que a maioria das pessoas não entra num blog para contratar serviços, mas para suprir necessidades, solucionar problemas, tirar dúvidas, etc.

Sendo assim a primeira regra sobre como captar clientes de contabilidade com um blog de contabilidade é: Parar de pensar como empresa e se colocar no lugar do público que você deseja atingir. É preciso descobrir do que seu cliente precisa, pelo quê ele se interessa, como ele fala/escreve, e com isso ir alimentando o blog com materiais ricos e atrativos.

E apesar de simples, uma das tarefas mais difíceis para as empresas é entender quem é o público que elas atendem. Veja, quem a empresa espera atingir é uma coisa, quem ela realmente atinge é outra totalmente diferente.

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Como atrair público para um blog?

Certo, você entendeu que blog não é loja e sabe também que precisa conhecer o perfil de seus clientes, mas e depois? Como atrair esse tipo de pessoa? Bom, existem muitas estratégias, vou citar abaixo o passo-a-passo de uma das mais simples porém altamente eficiente, ok?

1- pesquisa de palavras chave

Sempre que você procura por algo na internet começa digitando uma palavra no navegador certo? Clientes contábeis também fazem isso! O mais interessante é que geralmente usam palavras semelhantes como “declaração de IRRF” ou “porque contratar uma contabilidade”.

A sua primeira missão é encontrar uma ferramenta de busca de palavras chave e pesquisar termos que seus clientes utilizam. Faça uma lista com todas elas, desde as mais genéricas às específicas.

2- Títulos atrativos

Para cada palavra da lista você deve criar um título atrativo. Há na internet uma porção de e-Books e posts que dão dicas sobre como criar títulos que chamem atenção. Isso é importante pois o título funcionará como isca para trazer seu futuro cliente até seu blog de contabilidade.

Lembre-se! Os títulos devem conter no máximo 65 caracteres. Esse é o limite de aceito pelo Google em sua página de busca.

3- Conteúdo impactante

Com os títulos todos prontos é hora de fazer pesquisas sobre o tema e depois botar a mão na massa. Não há limite de palavras para o Google, mas tente escrever posts com no mínimo 500 palavras.

Tente distribuir a palavra-chave utilizada no título por todo o texto,as sempre de forma natural. Isso ajudará o Google a entender do que se trata seu texto e quando alguém pesquisar por um tema parecido é provável que ele apareça na primeira página.

Ao seguir as três dicas anteriores você estará a um passo de saber como captar clientes de contabilidade utilizando um blog. A última coisa é: DIVULGUE!

Sim, você criou um conteúdo incrível, muitos possíveis clientes se interessarão pelo seu conteúdo, mas você precisa fazer com que saibam que o texto existe. Para isso você pode:

  • investir em anúncios no google;
  • divulgar o post em suas redes sociais;
  • mandar um e-mail para sua base de clientes avisando sobre o artigo;
  • patrocinar o post no Facebook, LinkedIn e Instagram.

Lembre-se de manter sempre uma regularidade nas postagens, se optar por postar 3x por semana obedeça essa meta.

O que devo evitar?

Se você deseja ser encontrado por clientes por meio do Google precisa entender algumas regras dele. O Google penaliza empresas que utilizam formas ilícitas para alcançar mais visualizações e acredite, você não vai gostar de ser penalizado pelo Google.

Por isso quando for montar suas estratégias de como captar clientes de contabilidade utilizando um blog lembre-se de jamais copiar o conteúdo de outro blog. Você pode até se inspirar em um material já produzido, mas nunca copiá-lo.

Lembre-se também que você escreve para pessoas e não para robôs. Não adianta espalhar a palavra-chave diversas vezes pelo artigo de forma artificial. Se as pessoas não gostarem de ler seu texto, de nada adianta ser encontrado, não é verdade? Por isso escreva artigos atrativos, bem estruturados e com imagens de qualidade.

Você já entendeu como captar clientes de contabilidade utilizando um blog e sabe o que deve evitar, então o que está esperando? Comece hoje mesmo a investir no marketing do seu escritório contábil e atraia novos clientes o quanto antes. Boa sorte!

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