Como usar o LinkedIn é uma dúvida pertinente entre os contadores, principalmente, como posicionar a página do seu escritório contábil nessa rede.
O LinkedIn é uma rede social que contêm diversos grupos que falam sobre contabilidade onde você pode aprender mais sobre gestão e discutir ideias com outros contadores que compartilham o mesmo interesse que o seu. Usando o LinkedIn de forma correta é possível aprender mais sobre contabilidade, vendo artigos que são postados com frequência, conseguir mais clientes para sua contabilidade postando artigos e e-books.

Como todo escritório contábil que visa a evolução, é muito importante o uso das redes sociais para que seu escritório cresça, adquira mais clientes e prospere na contabilidade. O uso do Linkedin como uma rede social profissional pode ajudar no seu escritório, no artigo de hoje vamos falar um pouco de como usar o Linkedin a favor do seu escritório contábil, e como essa ferramenta pode ser poderosa no meio profissional e no universo contábil.

1. Âncoras para seu blog de contabilidade

Quando você faz um artigo e posta pelo seu perfil do Linkedin, é sempre recomendado que você coloque um link interno levando para outra fonte de conhecimento, que no caso pode ser o seu blog de contabilidade, por que isso é útil?

• Ajuda a gerar mais visitantes para o seu blog contábil, possivelmente conseguindo mais clientes em potencial.
• Os vistantes que você receberá pelo seu artigo serão qualificados, e bem especificos para o seu tipo de trabalho, ajudando muito no fechamento de um possível cliente.

Usando um link como âncora para o seu blog de contabilidade ajuda muito para a geração de leads do seu escritório contábil, e o melhor disso tudo é que esses leads tem grande possibilidade de se tornarem um futuro cliente do seu escritório contábil. Não esqueça de redirecionar esse link para um artigo do seu blog que desperte um interesse mútuo com o artigo que foi postado na sua rede profissional.

2. Como melhorar o perfil profissional do seu escritório contábil no Linkedin

O Linkedin, assim como o Google e o Yahoo, contém um sistema de busca que funciona com base em uma palavra-chave e outras diversas coisas pequenas que podem parecer não fazer uma grande diferença, mas interferem muito em como seu perfil vai ser visto e visitado, mas como melhorar o seu perfil do Linkedin em prol do sucesso do seu escritório contábil? Simples!

• O uso de palavras-chave é indispensável para que seu artigo ou postagem no Linkedin tenha um grande número de acessos.
• Personalize a sua URL, como por exemplo “http://br.Linkedin.com/in/contabilidade/ ”, isso permite que o seu perfil seja listado nas buscas do Google, tornando muito fácil de achar o seu post/artigo, e deixando mais fácil para que o perfil do seu escritório contábil ganhe mais acessos.
• Compartilhe conteúdo, não crie apenas um perfil profissional da sua contabilidade, é preciso engajar os contadores, e interessados, e para isso é preciso que você compartilhe conteúdo inteligente e engajado com o objetivo do seu escritório contábil.

3. Faça parte de grupos que envolvam contabilidade

Fazer parte de grupos é uma maneira de ampliar a sua rede de contatos, acompanhar temas e participar de debates que são importantes e relevantes na área de contabilidade. São em espaços assim que também podem surgir novos clientes em potencial para o seu escritório contábil, sem contar também que você pode achar pessoas com experiências parecidas com as suas, que podem acabar ajudando a melhorar sua contabilidade. Sabendo disso, quais os pontos positivos de fazer parte de grupos sobre contabilidade?

• Conhecer novas pessoas interessadas em contabilidade, que podem despertar um dia um certo interesse pelo seu trabalho e pelo seu escritório contábil.
• Expandir o seu conhecimento sobre contabilidade, entrando em grupos assim você pode se envolver em debates sobre a contabilidade atual e como melhora-la, etc.

O nosso projeto sempre procura prosperar e ajudar você, contador, a melhorar sua gestão contábil e qualquer outro tipo de problema que o seu escritório contábil pode estar enfrentando, acesse esse link para conhecer mais um pouco do nosso projeto e sobre o que podemos fazer para ajudar você e sua contabilidade!