Aumentar a eficiência do atendimento ao cliente – 4 dicas para fazer isso no seu escritório

Sabemos que o atendimento ao cliente é uma das principais frentes de qualquer empresa, inclusive de escritórios contábeis. O sucesso de um escritório está diretamente ligado ao modo que ele se comunica com seus clientes, isso significa que, para que um escritório obtenha ainda mais sucesso, precisa aumentar a eficiência do atendimento ao cliente. Para isso, algumas práticas são necessárias e, neste artigo veremos 4 delas.

Vamos lá?


1- Ouça o cliente


Parece simples, mas não é! Quando falamos sobre ouvir o cliente, significa se colocar no lugar dele e buscar a solução ideal, e não ter como objetivo alguma vantagem financeira ou conquista de algum benefício. Ou seja, preste atenção de verdade nos problemas de seus clientes, ouça sugestões ou o que está lhe incomodando.

Assim como você, o cliente deseja ser ouvido de maneira sincera. Caso não consiga ajudá-lo, peça um tempo para pensar na melhor sugestão. Isso dará a você, além de tempo para responder da melhor maneira, maior confiança para o cliente, ao ser sincero e criar um modelo de empatia na relação com ele.

Ouvindo-o com atenção e preocupação em resolver seus problemas, você estará dando um grande passo para aumentar a eficiência do atendimento ao cliente.


2- Cumpra prazos


Cumpra os prazos definidos previamente entre vocês. E, melhor ainda, se possível, entregue com 1 dia de antecedência.

Um dos momentos em que o cliente percebe sua agilidade, não é na entrega de impostos e obrigações, mas sim quando ele entra em contato e pede algo mais simples, como uma Declaração de Faturamento, por exemplo.

Neste momento que ele observa o atendimento geral do seu escritório contábil para com ele. Em resumo, nos serviços sob demanda, o escritório contábil tem uma grande chance de fidelizar seus clientes. Quanto mais ágil você for na conclusão delas, mais seu cliente enxergará valor em suas entregas. Ou seja, para aumentar a eficiência do atendimento ao cliente, foque em superar suas expectativas.


3- Separe horários para visitar seus clientes


Visite seu cliente esporadicamente com o intuito amigável e aproveite para mostrar os resultados que ele já obteve na empresa dele com os seus serviços.

Para acertar em cheio, prepare algo relevante para levar nesta reunião, lembre-se do papel que seu escritório contábil tem: prestar assessoria para o cliente. Então, atue como um consultor, leve desafios e até previsões para a empresa dele. Faça além do que ele espera para aumentar a eficiência do atendimento ao cliente. Afinal, se você não está visitando seu cliente, seu concorrente pode estar, pense nisso!


4- Antes de criar um novo canal de atendimento rápido, engaje seu cliente a usá-lo


Além deste canal ser rápido e prático, seu cliente precisa confiar nele. Imagine, por exemplo, o trabalho que será no início educar este cliente a essa plataforma nova de atendimento, e após isso, ao abrir um chamado. Portanto, antes de assumir uma solução de atendimento, prepare-se para esta mudança, pois você e sua equipe precisam estar preparados e alinhados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Explore
Redes Sociais

© 2021 Gestta | Todos os direitos reservados