Os diferentes níveis gerenciais do Gestta – Visão é poder!

Não seria incrível poder abrir o dashboard do seu sistema de gestão e visualizar somente o que é importante para você? Pois é, quem utiliza o Gestta pode! O Gestta conta com três diferentes níveis gerenciais, nos quais, cada um deles, mostra um dashboard com o que é pertinente ao usuário em questão. Sem poluição de dados ou informações irrelevantes, somente o fundamental e necessário para que a rotina de trabalho do colaborador, gerente e administrador do escritório, possam ser executadas com alto nível de excelência. 

Quer entender por que o sistema do Gestta foi desenvolvido dessa forma, como é a visão de cada usuário e quais benefícios esses diferentes níveis gerenciais podem trazer ao seu escritório? Continue lendo este artigo!


Por que diferentes níveis gerenciais?

O Gestta é um sistema de gestão contábil criado exclusivamente para atender as dores do profissional desse mercado. E uma das dificuldades dessa área é a de monitorar o andamento, desempenho e o fluxo das tarefas do escritório. Assim como, proporcionar autonomia aos gerentes e colaboradores, quanto a rotina de trabalho.

Por isso, o Gestta adicionou a ferramenta acesso a níveis gerenciais diferentes:

  • Administrador
  • Gerente
  • E Operacional. 

Oferecendo a cada um deles a oportunidade de visualizar, em tempo real,  as demandas operacionais, a visão do departamento e o desempenho do escritório. Isso os ajuda a prever possíveis gargalos e problemas em suas rotinas e no andamento geral do negócio.

Cada nível gerencial apresenta um dashboard com dados consolidados gerados a partir das atividades e tarefas do Gestta. E, devido à forma como essa ferramenta analítica opera, as informações são disponibilizadas de maneira que favoreça a leitura e interpretação do usuário. Permitindo assim, uma tomada de decisão rápida, ágil e acertada. Além disso, os painéis dos dashboards contêm gráficos, relatórios e filtros específicos com as informações mais relevantes a pessoa que está utilizando a plataforma. 

Ou seja, ter três níveis gerenciais permite, maior segurança às demandas do escritório e reduz as chances de erros e esquecimentos, blindando o seu negócio e também a empresa do seu cliente. 


Conhecendo os 3 níveis gerenciais do Gestta

Agora que você entendeu o porque dos 3 níveis gerenciais do Gestta, vamos nos aprofundar melhor em cada um deles:


1- Administrador

O Administrador é o nível mais privilegiado do Gestta. Isso porque, ele conta com um dashboard que não deixa nada passar batido e tem a visão de todo o desempenho e atividade do escritório. Ou seja, o administrador consegue ver, por departamento, o total de tarefas do mês e do dia, qual o status atual de cada uma delas, as atividades concluídas na data e, o mais importante, os pontos de atenção de todo o escritório.

Os pontos de atenção são apresentados em um painel dentro do dashboard e mostram o andamento das atividades chaves do escritório, veja:

Vamos entender o que quer dizer cada ponto de atenção:

  • Tarefas gerando multa: São tarefas que já passaram do prazo e não foram concluídas e nesse caso geram multa para você ou para o cliente como uma EFD ou DIRF, por exemplo.
  • Tarefas vencidas: São as tarefas que não foram concluídas e podem gerar multa no futuro.
  • Falha no e-mail de conclusão: Mostram os emails que foram encaminhados ao cliente e, por algum motivo, não chegaram até ele. 
  • Tarefa com Impedindo: É uma atividade que está aguardando algum documento ou retorno do cliente para ser feita
  • Para aprovar: São atividades que precisam da aprovação do gerente para serem concluídas.
  • Que possui cobrança e o cliente encaminhou o documento: É a atividade na qual o cliente já enviou o que era necessário para a execução, mas, por algum motivo interno, ela ainda não finalizada

Ou seja, o administrador consegue acompanhar em tempo real o andamento do escritório e tomar decisões mais assertivas.

Por exemplo: existe uma grande quantidade de tarefas vencidas que poderão gerar multa no futuro. Nesse caso, o administrador pode se antecipar e entender com o gerente do departamento o que está ocasionando esse gargalo e criar uma ação corretiva para esse problema. Dessa forma, é possível evitar que essas atividades vencidas tornem-se rotina e passem a gerar multas no futuro. 

Além disso, tanto os pontos de atenção, quanto as demais informações do dashboard, são links. Basta clicar e ver a informação completa, como qual departamento possui mais atividades vencidas ou em atraso, por exemplo.

O administrador também tem acesso a relatórios com os dados extraídos do dashboard, auxiliando ainda mais a tomada de decisão e o planejamento do escritório como um todo. 

Essa é a visão geral do dashboard no nível gerencial Administrador: 

2- Gerencial

Esse é dashboard do segundo nível do Gestta, o Gerencial:

Podemos ver que esse dashboard é um pouco mais enxuto que o de Administrador, mas é exatamente por isso que ele é eficaz. Isso porque, aqui constam somente as atividades pertinentes a um gerente de departamento, assim como, o desempenho e as atividades realizadas por cada um dos colaboradores de sua equipe.

Veja que esse dashboard possui uma barrinha que mostra as tarefas do dia e seus responsáveis. Isso proporciona ao gerente a possibilidade de acompanhar a demanda de cada um dos seus colaboradores. Dessa forma, caso haja um colaborador com alta demanda de serviço, o gerente pode decidir por dividir as tarefas a fim de manter seus prazos e metas em dia. Ou seja, mesmo enxuto, esse nível de acesso também proporciona total autonomia e poder de decisão ao gerente ou gestor.

níveis gerenciais

No dashboard gerencial também é possível visualizar os pontos de atenção do departamento, o que permite ao gerente antecipar gargalos e prevenir que alguma atividade de sua equipe gerem multa ao cliente ou escritório. Além disso, ter essas informações, pode dar ao gestor da equipe a oportunidade de criar ações e premiações dentro do seu departamento. Assim como, verificar o colaborador que tem entregue suas atividades com atrasos e entender como ajudá-lo. 

Com poucos cliques o gerente consegue delegar, aprovar, transferir e acompanhar toda a rotina da sua força de trabalho.

3- Operacional

O nível operacional é ainda mais enxuto:

níveis gerenciais

No dashboard operacional constam somente as demandas e informações pertinentes ao colaborador: suas atividades e toda a sua rotina, mensal e semanal.

Você pode estar se perguntando: Por que um dashboard operacional, se o gerente consegue ter uma visão muito semelhante a essa? A resposta é simples: Autogerenciamento.

Quando o colaborador visualiza suas demandas, ele pode autogerenciar o seu dia e assim se programar para cumprir as metas da semana. Além disso, ele consegue ser mais produtivo também. Por exemplo: veja que no painel nós temos uma tarefa com impedimento, ou seja, falta algum documento, da parte do cliente, para que ela seja concluída. Sabendo disso, o próprio colaborador pode entrar em contato com o cliente e entender o que houve com o documento e se ele poderá encaminhar em tempo hábil. Assim como, no caso de haver muitas tarefas vencidas próximas a gerar multa, ele pode pensar em uma ação e levar até o gestor. 

Dessa forma, o colaborador tem mais autonomia para gerir suas demandas e tomar decisões quanto a sua rotina, se programando da melhor maneira possível e sendo proativo na resolução de suas tarefas. 

Isso mostra que ter um nível de gerenciamento operacional ajuda não só a criar um time que se preocupa em manter a entrega do seu serviço com excelência, mas também profissionais autogerenciáveis. 


Três níveis gerenciais proporcionam visão, poder e assertividade para todo o escritório.

Os três níveis gerenciais do Gestta oferecem ao colaborador, gerente e administrador do escritório, a visão do que cada um precisa para controlar e gerir sua rotina. E isso evita multas, gargalos e atrasos, o que, consequentemente, aumenta a qualidade do serviço e das entregas do escritório. 

Essa é só uma das facetas do Gestta! Quer saber mais sobre o nosso sistema de gestão contábil e as novidades que vêm por aí? Agende uma demonstração gratuita e sem compromisso com um dos nossos profissionais e comece agora a revolucionar a gestão do seu negócio! 

E não se esqueça de dizer que viu no blog do Gestta, combinado? 

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