Não seria incrível poder abrir o dashboard do seu sistema de gestão e visualizar somente o que é importante para você? Pois é, quem utiliza o Gestta pode! O Gestta conta com três diferentes níveis gerenciais, nos quais, cada um deles, mostra um dashboard com o que é pertinente ao usuário em questão. Sem poluição de dados ou informações irrelevantes, somente o fundamental e necessário para que a rotina de trabalho do colaborador, gerente e administrador do escritório, possam ser executadas com alto nível de excelência.
Quer entender por que o sistema do Gestta foi desenvolvido dessa forma, como é a visão de cada usuário e quais benefícios esses diferentes níveis gerenciais podem trazer ao seu escritório? Continue lendo este artigo!
Por que diferentes níveis gerenciais?
O Gestta é um sistema de gestão contábil criado exclusivamente para atender as dores do profissional desse mercado. E uma das dificuldades dessa área é a de monitorar o andamento, desempenho e o fluxo das tarefas do escritório. Assim como, proporcionar autonomia aos gerentes e colaboradores, quanto a rotina de trabalho.
Por isso, o Gestta adicionou a ferramenta acesso a níveis gerenciais diferentes:
- Administrador
- Gerente
- E Operacional.
Oferecendo a cada um deles a oportunidade de visualizar, em tempo real, as demandas operacionais, a visão do departamento e o desempenho do escritório. Isso os ajuda a prever possíveis gargalos e problemas em suas rotinas e no andamento geral do negócio.
Cada nível gerencial apresenta um dashboard com dados consolidados gerados a partir das atividades e tarefas do Gestta. E, devido à forma como essa ferramenta analítica opera, as informações são disponibilizadas de maneira que favoreça a leitura e interpretação do usuário. Permitindo assim, uma tomada de decisão rápida, ágil e acertada. Além disso, os painéis dos dashboards contêm gráficos, relatórios e filtros específicos com as informações mais relevantes a pessoa que está utilizando a plataforma.
Ou seja, ter três níveis gerenciais permite, maior segurança às demandas do escritório e reduz as chances de erros e esquecimentos, blindando o seu negócio e também a empresa do seu cliente.
Conhecendo os 3 níveis gerenciais do Gestta
Agora que você entendeu o porque dos 3 níveis gerenciais do Gestta, vamos nos aprofundar melhor em cada um deles:
1- Administrador
O Administrador é o nível mais privilegiado do Gestta. Isso porque, ele conta com um dashboard que não deixa nada passar batido e tem a visão de todo o desempenho e atividade do escritório. Ou seja, o administrador consegue ver, por departamento, o total de tarefas do mês e do dia, qual o status atual de cada uma delas, as atividades concluídas na data e, o mais importante, os pontos de atenção de todo o escritório.
Os pontos de atenção são apresentados em um painel dentro do dashboard e mostram o andamento das atividades chaves do escritório, veja:
Vamos entender o que quer dizer cada ponto de atenção:
- Tarefas gerando multa: São tarefas que já passaram do prazo e não foram concluídas e nesse caso geram multa para você ou para o cliente como uma EFD ou DIRF, por exemplo.
- Tarefas vencidas: São as tarefas que não foram concluídas e podem gerar multa no futuro.
- Falha no e-mail de conclusão: Mostram os emails que foram encaminhados ao cliente e, por algum motivo, não chegaram até ele.
- Tarefa com Impedindo: É uma atividade que está aguardando algum documento ou retorno do cliente para ser feita
- Para aprovar: São atividades que precisam da aprovação do gerente para serem concluídas.
- Que possui cobrança e o cliente encaminhou o documento: É a atividade na qual o cliente já enviou o que era necessário para a execução, mas, por algum motivo interno, ela ainda não finalizada
Ou seja, o administrador consegue acompanhar em tempo real o andamento do escritório e tomar decisões mais assertivas.
Por exemplo: existe uma grande quantidade de tarefas vencidas que poderão gerar multa no futuro. Nesse caso, o administrador pode se antecipar e entender com o gerente do departamento o que está ocasionando esse gargalo e criar uma ação corretiva para esse problema. Dessa forma, é possível evitar que essas atividades vencidas tornem-se rotina e passem a gerar multas no futuro.
Além disso, tanto os pontos de atenção, quanto as demais informações do dashboard, são links. Basta clicar e ver a informação completa, como qual departamento possui mais atividades vencidas ou em atraso, por exemplo.
O administrador também tem acesso a relatórios com os dados extraídos do dashboard, auxiliando ainda mais a tomada de decisão e o planejamento do escritório como um todo.
Essa é a visão geral do dashboard no nível gerencial Administrador:
2- Gerencial
Esse é dashboard do segundo nível do Gestta, o Gerencial:
Podemos ver que esse dashboard é um pouco mais enxuto que o de Administrador, mas é exatamente por isso que ele é eficaz. Isso porque, aqui constam somente as atividades pertinentes a um gerente de departamento, assim como, o desempenho e as atividades realizadas por cada um dos colaboradores de sua equipe.
Veja que esse dashboard possui uma barrinha que mostra as tarefas do dia e seus responsáveis. Isso proporciona ao gerente a possibilidade de acompanhar a demanda de cada um dos seus colaboradores. Dessa forma, caso haja um colaborador com alta demanda de serviço, o gerente pode decidir por dividir as tarefas a fim de manter seus prazos e metas em dia. Ou seja, mesmo enxuto, esse nível de acesso também proporciona total autonomia e poder de decisão ao gerente ou gestor.
No dashboard gerencial também é possível visualizar os pontos de atenção do departamento, o que permite ao gerente antecipar gargalos e prevenir que alguma atividade de sua equipe gerem multa ao cliente ou escritório. Além disso, ter essas informações, pode dar ao gestor da equipe a oportunidade de criar ações e premiações dentro do seu departamento. Assim como, verificar o colaborador que tem entregue suas atividades com atrasos e entender como ajudá-lo.
Com poucos cliques o gerente consegue delegar, aprovar, transferir e acompanhar toda a rotina da sua força de trabalho.
3- Operacional
O nível operacional é ainda mais enxuto:
No dashboard operacional constam somente as demandas e informações pertinentes ao colaborador: suas atividades e toda a sua rotina, mensal e semanal.
Você pode estar se perguntando: Por que um dashboard operacional, se o gerente consegue ter uma visão muito semelhante a essa? A resposta é simples: Autogerenciamento.
Quando o colaborador visualiza suas demandas, ele pode autogerenciar o seu dia e assim se programar para cumprir as metas da semana. Além disso, ele consegue ser mais produtivo também. Por exemplo: veja que no painel nós temos uma tarefa com impedimento, ou seja, falta algum documento, da parte do cliente, para que ela seja concluída. Sabendo disso, o próprio colaborador pode entrar em contato com o cliente e entender o que houve com o documento e se ele poderá encaminhar em tempo hábil. Assim como, no caso de haver muitas tarefas vencidas próximas a gerar multa, ele pode pensar em uma ação e levar até o gestor.
Dessa forma, o colaborador tem mais autonomia para gerir suas demandas e tomar decisões quanto a sua rotina, se programando da melhor maneira possível e sendo proativo na resolução de suas tarefas.
Isso mostra que ter um nível de gerenciamento operacional ajuda não só a criar um time que se preocupa em manter a entrega do seu serviço com excelência, mas também profissionais autogerenciáveis.
Três níveis gerenciais proporcionam visão, poder e assertividade para todo o escritório.
Os três níveis gerenciais do Gestta oferecem ao colaborador, gerente e administrador do escritório, a visão do que cada um precisa para controlar e gerir sua rotina. E isso evita multas, gargalos e atrasos, o que, consequentemente, aumenta a qualidade do serviço e das entregas do escritório.
Essa é só uma das facetas do Gestta! Quer saber mais sobre o nosso sistema de gestão contábil e as novidades que vêm por aí? Agende uma demonstração gratuita e sem compromisso com um dos nossos profissionais e comece agora a revolucionar a gestão do seu negócio!
E não se esqueça de dizer que viu no blog do Gestta, combinado?