Redes sociais para escritórios de contabilidade: Vale a pena?

Se você ainda não acredita no potencial das redes sociais para escritórios de contabilidade precisa continuar lendo este artigo. Foi-se o tempo em que Facebook, WhatsApp e afins eram utilizados apenas para entretenimento. Atualmente empresas de todos os segmentos encontraram uma forma de criar oportunidades no universo digital.

Continue lendo o post e descubra porque você também deveria acreditar na capacidade das redes sociais para escritórios de contabilidade. Além disso, separei algumas dicas incríveis para que você consiga dar os primeiros passos rumo ao sucesso digital. Confira!


Onde o seu público passa a maior parte do tempo?


Você sabia que o Brasil é o país da América Latina que mais acessa as redes sociais, segundo a agência eMarketer? São quase 95 milhões de pessoas conectadas. Mas nem é preciso ir tão longe, analise sua rede de amigos e tente encontrar 5 pessoas que não utilizam nenhum tipo de rede social… E aí, conseguiu?

Foi-se o tempo em que as redes sociais se restringiam apenas aos adolescentes. Esses espaços têm se tornado cada vez mais democráticos, ou seja, é possível encontrar pessoas com idades, perfis e hábitos totalmente diferentes participando de uma mesma comunidade.

Podemos então concluir que a maior parte do seu público-alvo se encontra nas redes sociais, certo? É por isso que investir em redes sociais para escritórios de contabilidade se torna fundamental quando pensamos em estar presentes na mente dos clientes.

E não se engane, mesmo um escritório contábil já consolidado no mercado e com clientes fiéis deveria utilizar as redes sociais. Grandes empresas como a Netflix ou Coca-Cola que possuem um market share gigantesco investem em anúncios, publicações, marketing digital e acredito que sua empresa deveria fazer o mesmo. E aqui estão 3 bons motivos para isso:

  • fortalecer a marca na mente das pessoas;
  • criar um relacionamento mais intenso com clientes atuais;
  • ser a primeira opção para novos clientes.

As redes sociais são uma excelente ferramenta de prospecção de clientes para escritórios de contabilidade e não utilizá-las é um desperdício, sua empresa contábil pode estar deixando de lucrar. Pense nisso!

Mas preciso ser honesto com você, ao utilizar as redes sociais para escritórios de contabilidade você precisa utilizar algumas estratégias. Criar um perfil e esperar os clientes virem até você não trará resultado algum. Também é importante conhecer algumas regras de etiqueta da internet e por isso criei o tópico a seguir.


Saiba mais: 3 passos para fazer uma excelente gestão contábil com foco em vendas


Como utilizar redes sociais para escritórios de contabilidade?


Um dos maiores objetivos das empresas ao utilizar as redes sociais é se tornar referência em determinado segmento e as redes sociais permitem isso, mas é claro que seus concorrentes também sabem dessa informação e por isso, é preciso se destacar.

Portanto você precisa seguir algumas regras de etiqueta e traçar planejamentos estratégicos caso queira criar um conteúdo atrativo. Confira 5 dicas para criar um conteúdo que engaja:

1- Crie um perfil corporativo

Você pode até replicar as postagens de sua empresa no seu perfil pessoal, mas jamais o utilize como conta oficial do escritório contábil. Algumas redes como Facebook exigem que empresas utilizem páginas corporativas e não perfis pessoais.

Lembre-se também de postar conteúdo relacionado ao segmento de sua empresa. Deixe as postagens de gatinhos fofos para seu perfil pessoal, a página corporativa deve tratar de assuntos profissionais, isso ajuda inclusive a transmitir credibilidade.

2- Crie uma estratégia e cumpra à risca

De nada adianta criar uma página corporativa no Facebook, investir em imagens de qualidade para o perfil e capa, mas postar conteúdos sem periodicidade e com nenhuma estratégia específica.

Tudo o que for publicado deve ter um objetivo, seja engajar, enviar o seguir para outro endereço, divulgar algo, etc. Mas nada deve ser postado sem objetivo. Dedique algumas horas da semana para estudar as formas de publicidade existentes nas redes sociais, estratégias de marketing digital e algumas estratégias de redes sociais para escritórios de contabilidade.

3- Saiba com quem você deseja falar

Antes de utilizar as redes sociais para escritórios de contabilidade com o objetivo de impactar clientes é preciso saber quem são essas pessoas, quais são suas dores e como a sua empresa pode ajudá-las, por meio das redes sociais.

Ao conhecer o seu público fica mais fácil escolher tipo de linguagem, abordagem e assuntos que possam interessá-lo. Por exemplo, um escritório contábil que atenda apenas pessoas jurídicas pode aproveitar um assunto do momento relacionado a impostos para publicar um post sobre os benefícios de um contador profissional para PMEs.

Saiba mais: Como seu escritório contábil pode vender usando networking

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Explore
Redes Sociais

© 2021 Gestta | Todos os direitos reservados