4 serviços personalizados que você pode oferecer em seu escritório e se destacar da concorrência!

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Já pensou em oferecer serviços personalizados para os seus clientes? Pode ser difícil encontrar tempo em meio a rotina agitada de um escritório contábil, mas saiba que o futuro do seu negócio depende disso! Afinal, o segmento tem avançado de forma rápida e, mais do que nunca, é preciso acompanhar as tendências, evoluções e necessidades de seus clientes, para entregar um serviço além do burocrático. 

E, nesse sentido, uma das melhores estratégias é ofertar serviços personalizados que, além de serem feitos sob medida para cada cliente, permitem aumentar substancialmente a rentabilidade do seu escritório. Isso ajuda a crescer o seu portfólio de serviços, fidelizar seus clientes atuais e, claro, colocar o seu negócio à frente da concorrência, atendendo a uma demanda, muitas vezes, reprimida. 

Por isso, neste conteúdo, eu trouxe 4 ideias de serviços personalizados que você pode oferecer aos seus clientes. Pronto para conhecê-los? Então continue lendo!

4 serviços personalizados para você adicionar ao portfólio do seu escritório

Diferente dos serviços tradicionais de um escritório contábil, os serviços personalizados ajudam a agregar valor às suas entregas, mostrando como o conhecimento técnico de um profissional, que vai além do convencional, é importante e necessário para uma empresa. 

Além disso, a oferta de serviços personalizados coloca o parceiro em primeiro lugar, com um trabalho exclusivo e dedicado. E isso, sem dúvidas, será relevante para ele caso receba uma oferta de outro escritório. 

Dito isso, bora conhecer algumas oportunidades? Vamos lá!

1 – Contabilidade gerencial

Sim, a contabilidade gerencial entra como um dos serviços personalizados que você pode oferecer aos seus clientes, aliás, ela possui grande valor aos olhos do parceiro. Isso porque, ele tem como objetivo traduzir as informações cedidas pelo escritório contábil, para uma linguagem muito mais acessível para o cliente.  

Além disso, a contabilidade gerencial reune diversas técnicas, procedimentos e dados que, quando combinados, fornecem informações valiosas para o processo de tomada de decisão do seu cliente.

Com esse serviço em seu portfólio, é possível ajudar seu parceiro a comparar a empresa dele com a de seus concorrentes e utilizar dados do mercado para entender melhor o contexto em que ela está trabalhando. Tudo isso compilando previsões e tendências para projetar o futuro das atividades e do negócio como todo.  

2 – Consultoria financeira

Pois é, não importa o tempo ou experiência de mercado que o seu cliente tenha, é quase certo que alguma dificuldade financeira ele passa ou já passou. 

Isso porque, muitos empresários não possuem conhecimento aprofundado sobre a parte financeira de suas empresas. Por conta disso, ofertar a ele a oportunidade de ter alguém ao seu lado com o conhecimento necessário para guiar e ensinar a ele como cuidar de seus ativos é um ótimo negócio. 

Ajudar e orientar o empresário com o seu controle financeiro, significa que ele irá gerenciar melhor o patrimônio mobilizado do seu negócio. Dessa forma, é possível trabalhar de maneira conjunta, recuperando tributos pagos indevidamente ou a mais, depuração de impostos e até com aplicações financeiras. Tudo isso pode constar em um subgrupo de serviços personalizados em seu portfólio que estariam relacionados a algo como a prestação de uma consultoria financeira.

3 – Planejamento estratégico

Em conjunto com a consultoria financeira, você pode agregar também o serviço personalizado do planejamento estratégico

Essa é uma demanda fundamental, principalmente ao fim de cada ano, para empresas que desejam alcançar novos objetivos, reconhecendo sua situação atual e fazendo uma projeção consistente para o futuro. E, para o empresário, fazer isso sem o auxílio de um contador, pode ser bastante complicado. 

Por isso, a oportunidade está justamente em oferecer auxílio na elaboração desse plano. Afinal, você já tem acesso às informações financeiras e demais dados da empresa. Dessa forma, objetivos como: 

São ações que se tornam bem mais eficazes quando o cliente pode contar com o seu auxílio e conhecimento. Portanto, essa é uma estratégia muito bem-vinda para alavancar os ganhos de seu escritório.

4 – Business valuation

É bem provável que seu cliente não tenha ideia de quanto a empresa dele vale. Isso acontece porque, para ter essa informação, são muitas variáveis a considerar, além de uma forte capacidade analítica para chegar ao valor correto. Sem contar a habilidade de lidar com a inteligência e a gestão de dados durante esse processo de mensuração.

No entanto, para o seu escritório isso não deve ser encarado como um problema e sim uma oportunidade, pois é aí que surge uma demanda reprimida que pode dar origem a um dos seus novos serviços personalizados. 

Por seus conhecimentos técnicos, você é o profissional mais indicado para auxiliar nessa tarefa. Basta fazer com que o cliente vislumbre as vantagens de conhecer o valor de seu negócio, como em momentos de negociação com bancos, novos sócios, solicitação de aporte financeiro, entre outros.

O que seu escritório pode ganhar oferecendo serviços personalizados?

Não é difícil perceber que a oferta de serviços personalizados se traduz em um diferencial competitivo, não é mesmo? Afinal, você estará oferecendo serviços altamente relevantes para o seu cliente, o que pode trazer grandes retornos para ele e para o seu escritório. 

Começando pelo faturamento, pois seu cliente não se importará em pagar mais por algo que pode aumentar seus lucros. Por isso, o primeiro impacto será em sua rentabilidade. O segundo, será na sua relação e proximidade com o parceiro, o que pode resultar no aumento da fidelização. Por fim, mas não menos importante, você terá uma esteira de serviços na qual o mesmo cliente poderá adquirir durante todo o seu período de vida dentro do escritório. 

Ou seja, ofertar serviços personalizados pode ser o que seu escritório precisa para se diferenciar da concorrência e crescer de forma constante.

Pronto para começar? 

Espero que esse artigo tenha ajudado você a enxergar novas oportunidades de negócios dentro do mercado contábil. Afinal, ofertar serviços personalizados pode colocar seu escritório em uma posição de destaque frente ao mar de concorrentes que você precisa enfrentar todos os dias. Então, adicione esses serviços ao portfólio do seu escritório e volte neste conteúdo para me contar como foi, combinado?  

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