fbpx

Eu sei que o mercado contábil tem se tornado cada vez mais concorrido e que conquistar  a fidelização de clientes sem entrar em guerra de preço está complicado, mas mesmo diante de tudo isso tenho uma boa notícia, investir em um sistema de gestão contábil pode te ajudar.

Sim, essa ferramenta pode te ajudar a suprir as lacunas que te impedem te competir de igual pra igual ou até de superar a concorrência.

E se você ainda não sabe como isso é possível, deixa que eu te ajudo, você só precisa ler esse artigo até o final, combinado? 

Vou te explicar os benefícios que um sistema de gestão contábil pode trazer à sua empresa e como utilizá-los para conquistar o seu lugar ao sol. Boa leitura!


Um sistema de gestão contábil pode te ajudara se tornar o verdadeiro Falcão!


Se você nasceu entre os anos 80 e 90 provavelmente se lembra do Falcão, caminhoneiro interpretado por Stallone nas telonas que participava de diversos campeonatos de queda de braço ao redor dos E.U.A. 

Uma das suas principais características era que, após virar seu boné para trás, ele se tornava imbatível, ganhava de quem quer que fosse, nas competições.

E por que estou contando tudo isso? Porque um sistema de gestão contábil pode te ajudar a se transformar no Falcão do mercado contábil.

É isso mesmo, a sua empresa pode ganhar competitividade e se colocar na frente da concorrência, mesmo que ela não seja de porte médio ou grande. Isso porque um sistema de gestão contábil pode:

  • automatizar a cobrança e envio de documentos;
  • dar baixa nas tarefas concluídas automaticamente;
  • gerar relatórios personalizados para você e seus clientes;
  • armazenar documentos e histórico de conversas com clientes.

Isso fará com que você consiga atingir uma performance alta, mesmo tendo uma equipe pequena, além de reduzir os retrabalhos por meio das automatizações e auxiliar na consultoria contábil. 

Consequentemente você conseguirá aumentar a carteira de clientes sem perder qualidade e também aumentará a geração de valor sobre os serviços oferecidos.


Será também a sua lâmpada nos “dias escuros”!


Você já precisou tomar alguma decisão baseada em números que constavam em planilhas? Se sim, você sabe como é difícil coletar dados em dois ou mais arquivos e juntar tudo em um terceiro. 

Além do tempo e do trabalho que essa tarefa exige, você precisa confiar que todo o time têm preenchido os dados corretamente, o que infelizmente nem sempre acontece.

É por isso que nessas horas, poder contar com um bom sistema de gestão contábil é fundamental.

Esse tipo de ferramenta reúne todas as informações dos seus clientes em um único ambiente, e o melhor:

de forma extremamente organizada e exibindo as informações como prazos, pendências e tarefas pendentes tudo em tempo real.

Isso auxilia não só na consultoria, como também facilita a busca de mensagens ou arquivos antigos já que tudo fica armazenado em nuvem, de forma segura e pode ser acessado de qualquer lugar.

Muito mais prático, ágil e seguro, não?


E o energético que sua empresa tanto precisa!


Sabe quando você e sua equipe dão o máximo de si, trabalham até tarde, mas mesmo assim não conseguem cumprir prazos ou terminar as tarefas pendentes?

Esse tipo de rotina, além de desgastante é muito desmotivadora, mas não precisa ser assim. 

Viver extremamente atarefado não significa ser produtivo, muito pelo contrário. A produtividade aparece quando há trabalho duro mesclado com momentos de descontração.

Essas pausas fazem com que o ambiente de trabalho se torne mais leve e isso impacta diretamente no desempenho dos colaboradores.

“Se trabalhando duro e sem descanso não damos conta de tudo, como podemos diminuir o ritmo sem ficar no prejuízo?” Se você pensou algo parecido, eu já tenho a resposta na ponta da língua:

Como você percebeu nos tópicos anteriores, um sistema de gestão contábil pode te ajudar facilitando e muito as suas tarefas e gestão. Consequentemente, sua equipe vai conseguir produzir muito mais, trabalhando menos. 

Para você ter uma ideia, uma boa ferramenta de gestão contábil pode enviar cerca de 300 boletos para clientes distintos em menos de um minuto.

Ou então cobrar automaticamente todos os meses aquele documento que seu cliente sempre esquece de mandar.

Em outras palavras,  um sistema de gestão contábil é a energia que faltava pra sua empresa manter um ritmo saudável de trabalho e ainda sim continuar crescendo. 

Com ele você poderá brigar de igual pra igual, até mesmo com as contabilidades digitais, ou até quem sabe, se tornar uma delas.


Por fim, até seus clientes sairão ganhando!


A melhor forma de sair na frente dos concorrentes é dar o melhor tratamento que um cliente contábil pode receber não é mesmo?

E isso engloba desde, a agilidade no atendimento até a qualidade dos serviços entregues.

E por incrível que pareça, um sistema de gestão contábil eficiente auxilia até nesse quesito. Com ele, seus clientes terão canais muito mais eficientes para se comunicar com seu escritório. 

Algumas ferramentas oferecem inclusive aplicativos que as contabilidades utilizam no relacionamento com os clientes. Isso além de ser extremamente inovador, permite que:

  • os clientes recebam e enviem documentos com praticidade;
  • solicitem ordens de serviço;
  • armazenem documentos na “área do cliente”.

Com isso, você pode atendê-los mesmo que esteja fora do horário comercial. Sem contar que a economia de tempo nessas transações será enorme, pois não há a necessidade de esperar por emails ou telefonemas. 

Imagine o quão vantajoso isso seria durante uma negociação comercial?

Bom, costumo dizer que um sistema de gestão contábil é mais do que uma ferramenta, é um assistente que te apoiará no tratamento dos clientes e cuidará das tarefas mais operacionais. Então, não perca tempo, afinal, quantos dos seus concorrentes você acham que contam com esse apoio?