7 dicas para usar as redes sociais a favor do seu escritório contábil

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Se você está lendo este artigo provavelmente sabe o potencial de usar as redes sociais a favor do seu escritório contábil, na comunicação e atração de novos clientes, além, é claro, de tornar sua empresa contábil mais conhecida.

Use a seu favor os benefícios das redes sociais e potencialize as chances de crescimento do seu escritório contábil!

Por que você deve usar as redes sociais em seu escritório contábil?

Muitos dos escritórios contábeis que já conseguiram uma certa solidez no mercado acham que o marketing digital é dispensável, se fosse assim, marcas grandes não fariam mais propaganda em todos os lugares possíveis.

Empresas grandes e de diversos segmentos continuam ativas em meios tradicionais e agora migraram também para as mídias digitais, devido a tendências de uso que só aumentam com o passar do tempo.

Essas empresas encontraram nas redes sociais uma forma de se comunicar com seus clientes e potenciais clientes, transmitir informações sobre a empresa, promoções e todo o tipo de informação relevante ao seu público.

Muitos escritórios contábeis já perceberam esse potencial e iniciaram seus investimentos nas redes sociais, porém, apesar de ser um ambiente com um livre arbítrio convidativo, é importante ter cautela no uso, principalmente tratando-se de escritórios contábeis que possuem restrições bem pontuais quanto a publicidade e marketing.

É sempre bom fortalecer o seu escritório contábil mesmo que ele já possua certa solidez no mercado, isso te ajuda a manter a sua imagem junto com seu público-alvo, e ajuda a trazer mais clientes.

Esse é apenas um dos benefícios do usar as redes sociais a favor do seu escritório contábil, afinal não se pode ignorar uma ferramenta que auxilia no seu relacionamento com seus clientes, e o mais importante, como fazer o uso dessa ferramenta digital na contabilidade? Como fazer o uso dela não ser uma perda de tempo, e sim uma ajuda ao seu trabalho? Explicamos isso a seguir!

1. Perfis em redes sociais

O mais importante, independente da rede social utilizada, é como você aborda seu cliente ou como você usa essa rede para atrair pessoas, para isso é preciso ter um perfil corporativo.

Não há nenhum problema em ter pessoas do seu ciclo social no seu perfil corporativo, porém, ter um perfil do escritório mostra profissionalismo. Não se esqueça de estender isso com posts que mostram seu propósito e nunca com coisas que levam você para longe de seu objetivo.

2. Fique online

Os posts em redes sociais são ótimos para conseguir convencer as pessoas do quanto seu trabalho é sério e que você se importa com a opinião alheia.

Tente ao máximo permanecer online para responder comentários em seus posts, quando pessoas ficam sem resposta elas ficam irritadas e indignadas de não poderem ser ouvidas, isso pode chamar atenção das pessoas que possam se interessar por você e seu escritório contábil, assim deixando sua reputação não tão boa.

Não é necessário permanecer 24 horas na frente do seu computador, apenas tente ao máximo dar atenção a todos.

3. Fotos

Postar fotos com familiares e amigos em lugares nada profissionais podem ser um problema, por isso a divisão de perfil. Pense em qual visão você quer passar para as pessoas do seu meio, evite fotos em baladas, com garrafas na mão, fotos na praia e etc.

Pense em seu escritório contábil, todos que vão se relacionar com você profissionalmente esperam uma visão profissional e formal, então sempre passe uma boa impressão.

4. Polêmicas

Todos gostam de expor sua opinião publicamente, mas você tem que manter em mente que o espaço onde isso será realizado pode gerar desavenças. Evitar contato direto em debates sobre religião, futebol e política pode ser uma boa maneira de impedir que haja discussões desnecessárias.

Tente evitar ao máximo debates de qualquer fonte que não seja do interesse do seu escritório contábil, não fuja do interesse coorporativo da sua empresa.

5. Atrair clientes

Fale sobre assuntos pertinentes, ou assuntos do momento para que mais clientes em potencial se interessem mais ainda pelo seu trabalho. Use acontecimentos recentes para se identificar com as pessoas.

Por exemplo, um fechamento de um escritório contábil por falta de gestão ou algo do gênero, sempre procure se posicionar junto ao cliente e mostre ser alguém que possa acabar com seus problemas, fazendo isso você deixa o cliente mais aberto a ouvir o que você tem a dizer.

Isso já torna o mesmo um cliente em potencial que você pode acabar tendo a solução de seu problema, e acabar trazendo ele para a empresa.

6. Conteúdo

Seu escritório contábil tem um público-alvo, isso tem sempre que ser o mais relevante na hora de fazer postagens em sua rede social, faça com que seus posts sejam sempre de interesse do seu público ou de sua empresa.

Mantenha em mente que é preciso mostrar informação útil para que você mantenha seus clientes e possa até conseguir mais com a abordagem apresentada.

7. Estratégia

Tudo o que você faz para atrair o seu público-alvo e possivelmente adquirir mais clientes é sua estratégia, não tenha medo de muda-la se ela não estiver funcionando, isso pode ser um sinal que seus posts não estão sendo úteis e interessantes.

Mude de estratégia se for preciso, ou até mesmo para conseguir melhorar as coisas, com certeza isso fará com que seu escritório contábil se saia melhor.

Sempre busque obter mais conhecimento, isso pode ajudar você a encontrar novas maneiras de atrair clientes e até mesmo melhorar sua corporação.

Curiosidade:

Publicada em fevereiro deste ano, a pesquisa CNT/MDA identificou as cinco redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros. São elas:

  • WhatsApp (87,1%);
  • Facebook (78,3%);
  • YouTube (33,7%);
  • Twitter (11,6%);
  • Instagram (2,6%).
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