Atrair talentos para o seu escritório contábil pode não ser uma tarefa fácil, para isso, é essencial conseguir enxergar valor nas pessoas e o que elas podem oferecer para o seu escritório.

O grande cenário corporativo vem mudando, e junto disso é preciso a adaptação de todos os processos e modelos de trabalho para se adequar ao novo, e junto com isso ter uma abordagem estratégica que pode ajudar departamentos como Recursos Humanos para atrair talentos para o seu escritório contábil.

Alinhe as expectativas com seus futuros colaboradores

Para atrair talentos para o seu escritório contábil, o primeiro passo é alinhar as expectativas do seu escritório com as expectativas dos interessados nas vagas. Isso é essencial para evitar divergências e decepções futuras de ambas as partes.

Vivemos um cenário atual no Brasil que pode ser considerado um cenário de crise, isso leva muitos escritórios contábeis e empresas a usarem um método diferente em relação a atribuições de cargo. Atualmente, muitos escritórios usam uma estratégia parecida com enaltecer e retocar as vagas, tornando-as mais atraentes para os potencias colaboradores. Isso pode até ser bom, mas não é o que você procura quando se diz respeito a atrair talentos para o seu escritório contábil.

E como uma definição de cargo pode atrair mais talentos para o seu escritório contábil?

• Com uma definição bem especifica e detalhada do cargo oferecido, suas chances de conseguir talentos para o seu escritório aumenta, a demanda de currículos pode não ser tão alta, mas provavelmente com uma maior qualidade ao posto descrito.
• Pessoas que contém um grande conhecimento sobre determinado assunto, tendem a procurar oportunidades que possam lhe trazer uma boa experiência e também lhe proporcionar um reconhecimento em cima do seu trabalho, para uma pessoa que possui um certo talento, ser reconhecido dentro de sua área de atuação é muito mais fácil, podendo facilitar ele a aceitar uma vaga proposta pelo seu escritório, onde ele vê que possui chances de crescer, e ser reconhecido pelo seu esforço e trabalho duro.

Saiba Mais: 3 passos para melhorar a credibilidade do seu escritório contábil

 

Faça um investimento pessoal

Um escritório que foca em realizar investimentos na capacitação de seus colaboradores pode ser muito valorizado no mercado, isso também pode atrair talentos para o seu escritório contábil, o treinamento pode ser considerado um grande diferencial competitivo, muitos gestores entendem a importância da capacitação, mas poucos sabem planeja-la de forma correta, você deve conhecer os seus funcionários para que seja possível elaborar um plano de carreira para ele.

Pode se seguir o tão modelo conhecido como carreira Y ou X, que varia de acordo com a necessidade que você procura para o seu escritório, isso também pode ser definido antes de contratar um certo talento, já definindo qual será o seu plano de carreira e seu papel dentro do seu escritório de contabilidade.

E como um investimento pessoal pode atrair talentos para o seu escritório contábil? Simples.

• Um potencial talento para o seu escritório de contabilidade, ficaria muito interessado em um escritório que possa investir em sua capacidade, ele sabe que ele vai ter grandes chances de crescer exercendo o que sabe fazer de melhor, e ser reconhecido por isso.

Investir na capacitação dos integrantes do seu escritório de contabilidade, além de gerar interesse em possíveis talentos para a sua contabilidade, deixa o seu time mais confiante e interessado nos ideais e foco que você como gestor presa para o seu escritório de contabilidade, também sendo uma possível ajuda para a gestão de sua contabilidade.

Reforce a cultura do seu escritório

A cultura de um escritório ou empresa são valores e comportamentos compartilhados entre todos que a frequentam, a gestão e dedicação em cima dessa cultura tem de ser de extrema importância, uma boa gestão feita em cima da cultura do seu escritório mostra muito sobre o caráter das pessoas que se encontram nesse meio, isso pode atrair talentos para o seu escritório contábil, mas como?

Com uma cultura implementada dentro da empresa, tente reforçá-la ao máximo, identifique os pontos principais, encontre as pessoas certas. Ter uma cultura bem definida, demonstra até para outros pessoas do lado de fora da sua contabilidade, que podem ser potencias talentos para o seu escritório, que elas além de terem uma ótima oportunidade de se encaixar dentro de uma certa vaga proporcionada (usando um dos pontos abordados anteriormente falando sobre atribuições de cargo), seria muito mais fácil entrar também em um escritório que você confortável.

Atrair talentos para o seu escritório contábil pode ser muito mais fácil quando sua contabilidade tem uma cultura definida e decide reforçá-la, as pessoas se identificam mais com isso, com certeza elas teriam o prazer de trabalhar em um lugar que elas possam se sentir a vontade, e claro, exerça o seu melhor lá dentro.

Saiba Mais: 5 passos para reter os talentos do seu escritório contábil