gestao-de-tarefas-contabeis

Olá tudo bem profissional da contabilidade, imagino que por estar lendo esse artigo você deve imaginar que seu escritório contábil precisa de mais agilidade e mais organização…

Para que eu possa te ajudar a organizar o seu escritório, preciso te dizer que o primeiro passo é a padronização das tarefas e dá pra fazer isso na unha, mas não é fácil não… por isso em algum momento você precisará da ajuda de um sistema.

Então listo aqui algumas dicas para escolher o seu software de gestão de tarefas contábeis

1. O E.R.P contábil não deve substituir o software de gestão de tarefas e do escritório, sendo assim este software de gestão não deve ser um módulo, e sim um software focado neste quesito, somente desta forma poderá evoluir e cobrar seu fornecedor para que a ferramenta atenda suas necessidades;

2. O software precisa ter funções para unificar informações, uma das intenções do Gestor é produtividade e agilidade na execução, portanto imagine todas as suas planilhas de excel e as inúmeras informações dentro do mesmo software;

3. As baixas precisam ser automatizadas, por mais que o software organize sua vida, parte dele precisa ser automatizado, pois desta forma o ganho de tempo e segurança nas informações será certo!;

4. Ajustes rápidos, o colaborador saiu, uma empresa nova chegou, uma nova tarefa para registrar…tudo isso tem de ser feito de forma rápida, e o seu software precisa permitir que as novidades entrem no quadro de tarefas do mês vigente, pois conseguir visualizar novas atividades somente no mês subsequente, corre-se o risco de tomar multas!

5. Para uma implantação rápida, seu fornecedor precisa lhe fornecer um banco padrão com a maioria das tarefas contábeis, além disso lhe dar suporte acompanhado até o start na nova ferramenta, pois caso contrário irá perder muito tempo aprendendo a configurar e não utilizando o mesmo.

6. Interatividade com seu cliente, além de armazenar e enviar documentos aos seus clientes, imagine interagir com os mesmos via e-mail por exemplo, e essas informações ficarem no seu software de gestão, tudo que é solicitado, entregue e conversado no mesmo software, parece com uma dica anterior, mas neste caso é uma funcionalidade que pode
lhe render um ótimo serviço e um grande diferencial para seus clientes, detalhe eles vão notar logo sua agilidade.

Explore as ferramentas que deseja contratar, quando falamos de gestão, estamos falando do núcleo de informações para qualquer decisão, ou seja, o assunto é sério demais! Cuidado ao escolher o seu software de gestão de tarefas contábeis!

A fidelização de seu cliente e até o fato de poder cobrar melhor deles, dependem da qualidade dos seus serviços prestados…

Pensando em tudo isso… como andam as tarefas do seu escritório contábil? Você está totalmente satisfeito??? Se quiser saber mais sobre nosso projeto gestta que vai muito além do que uma ferramenta de gestão, entre em contato conosco agora mesmo.