Como uma ferramenta de gestão de tarefas contábeis pode melhorar o relacionamento do seu escritório com os clientes?

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Você sente que está sobrecarregado e sua equipe também? Com a rotina de tarefas recorrentes sobra pouco tempo para dedicar à construção de um relacionamento sólido com os seus clientes? Então, esse post foi feito para você! Leia esse artigo e descubra como uma ferramenta de gestão de tarefas contábeis pode melhorar o relacionamento do seu escritório com os clientes!

O rico processo de relacionamento com clientes

Todo colaborador que percebe a importância da gestão e tem pensamento direcionado ao crescimento sabe da importância de construir um relacionamento sólido e duradouro com o seu cliente. Afinal, o que todo cliente quer é sentir-se especial, sentir que existe uma relação pessoal que supera o profissional, todo cliente quer sentir o calor de uma relação humana!
O colaborador com essa consciência, sabe que tendo sucesso na construção desse relacionamento, acaba evitando inúmeros problemas, sendo os principais:

• Perda de clientes – muitos clientes acabam deixando escritórios contábeis pela ausência de um relacionamento, isso significa que, como a relação não desenvolveu e não tomou proporções importantes, o cliente sai em busca de um escritório contábil que ofereça um tratamento pessoal e diferenciado.
• Comunicação falha ou com ruídos – com a ausência de tempo disponível, o escritório acaba não tendo tempo para dedicar à comunicação com seus clientes, o que por si só, já causa inúmeros problemas. Os clientes não têm ciência do que foi e está sendo feito, e convenhamos, o que não é visto, não é valorizado!
• Atraso e ausência de pagamento – a construção de um relacionamento sólido evita também problemas de pagamento com o atraso e a ausência. Se o seu cliente tiver desenvolvido um relacionamento com o seu escritório, provavelmente, priorizará o pagamento, e caso venha a ter algum problema financeiro, com certeza você será notificado. Isso acontece por um sentimento chamado: reciprocidade. A reciprocidade é um importante e valioso gatilho mental que pode -e deve- ser utilizado para potencializar as nossas relações. Se você quiser saber mais sobre gatilhos mentais, clique aqui e leia um artigo exclusivo.
• Atritos recorrentes – criando consistência em um relacionamento saudável, alguns atritos acabam sendo evitados, afinal, uma relação profissional bem concebida acaba se tornando realmente um relacionamento, e como tal, ambas as partes aprendem a evitar atritos.

Muitos escritórios e seus colaboradores ainda não perceberam o poder do relacionamento com o cliente, mas quem já descobriu esse potencial, com certeza saiu na frente e está colhendo os frutos de uma boa relação.

Afinal, como uma ferramenta de gestão de tarefas contábeis pode me ajudar nesse processo de relacionamento com cliente?

A princípio, pode parecer ilógico, ou até mesmo inviável que uma ferramenta de gestão de tarefas contábeis ajude a melhorar o relacionamento do seu escritório com os clientes, mas acredite, não só é possível, como também já é uma técnica utilizada por dezenas de escritórios contábeis que perceberam todo o potencial de uma ferramenta de gestão de tarefas contábeis.

Considerando um cenário real em muitos escritórios contábeis, percebemos a sobrecarga de serviços e tarefas, que tem como decorrência uma série de atrasos e até mesmo multas. Considerando esse cenário tumultuado e com tempo apertado, o relacionamento com os clientes não é prioridade máxima.

Agora, considere um cenário completamente diferente. Imagine seu escritório com todas as tarefas corretamente delegadas, sem atrasos, sem multas, sem sobrecarga de tarefas e centralização em colaboradores únicos. O que acontece? Sobra tempo! E com esse tempo de sobra, o que você pode fazer?

  • Dedicar-se a produzir conteúdo de qualidade sobre seu escritório e agregar valor à sua marca;
  • Dedicar-se a uma comunicação mais eficiente com seus clientes;
  • Dedicar mais tempo a um atendimento de qualidade;
  • Envio de e-mails esporádicos e acompanhamento de casos isolados;
  • Eventos para clientes e reuniões presenciais.

Eu sei, você deve estar achando tudo isso um sonho, não é? Mas é exatamente nesse ponto que uma ferramenta de gestão de tarefas contábeis entra. Uma ferramenta como essa é capaz de:

  • Delegar tarefas de forma inteligente;
  • Exibir notificações com prazos e prioridades;
  • Oferecer ao gestor uma visão hierárquica e individual de cada colaborador;
  • Evitar multas e atrasos;
  • Enviar e-mails automáticos informando clientes sobre processos.

E outras infinitas funcionalidades que você nem imagina que existam! Se você for um gestor ou um colaborador contábil completamente engajado com gestão e orientado ao crescimento do escritório, não deixe de conhecer o Projeto Gestta, um projeto desenvolvido para contabilidades exatamente para resolver esses e outros desafios!

Clique aqui e junte-se a dezenas de escritórios que já estão desfrutando dos benefícios de uma ferramenta de gestão de tarefas contábeis.

Compreendeu a importância de uma ferramenta de gestão em todo o processo de relacionamento com clientes? Afinal, um relacionamento rico com clientes não significa apenas que esse cliente continuará na sua carteira, significa que ele indicará outras empresas para o seu escritório! Dedique tempo ao relacionamento com clientes, é uma experiência que, certamente, trará muitos ganhos para o seu escritório contábil!

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