Depois de muitas pesquisas, conhecer as qualidades e benefícios, você ainda ficou com uma pulga atrás da orelha em relação a investir em um gestor de tarefas contábeis? O que mudará de fato na rotina da sua empresa?

Essa dúvida é muito comum entre os gestores contábeis que decidem dar o grande passo rumo à modernização. Por isso é que resolvi trazer até você algumas informações que responderão sua pergunta. Chegue mais perto, pegue um café e vamos conversar um pouco.

Sua competitividade não será mais a mesma

No universo contábil quanto menos sua empresa gasta para entregar os resultados, mais competitiva ela pode se tornar já que com a mesma verba utilizada pelo concorrente ela é capaz de entregar mais benefícios.

Ou ainda cobrar menos para entregar o que o resto do mercado entrega por mais. Esses são diferenciais importantíssimos e que podem beneficiar o andamento de uma prospecção. Mas de onde vem essa economia exatamente? Da tecnologia, claro.

Ao investir em um gestor de tarefas contábeis sua empresa poderá reduzir as chances de erros ou retrabalhos já que muitos dos processos poderão ser automatizados, isso por si só já elimina uma grande parte do desperdício de tempo e dinheiro.

Mas além disso, a automação de processos permitirá que se trabalhe com uma equipe mais enxuta sem diminuir os resultados, ou melhor, seus colaboradores poderão se dedicar às tarefas mais dinâmicas e estratégicas.

Consequentemente se pode agregar ainda mais valor a soluções oferecidas, já que agora elas contam com mais qualidade e resultados assertivo.

Saiba mais: Porque você nunca deve depender somente de planilhas para gestão do seu escritório contábil

 

Você terá muito mais apoio nas tomadas de decisão

Ao investir em um gestor de tarefas contábeis você poderá dar adeus ao excesso de planilhas e acredite isso facilitará e muito a sua vida como gestor. Alguns líderes possuem tantas demandas que quase precisam de uma planilha para gerenciar todas as outras.

Se algo é preenchido errado, por exemplo, há um trabalho imenso para localizar o problema em meio ao mar de células e fórmulas. Se esse for o seu caso, tenho uma boa notícia:

As ferramentas de gestão são ótimas para apoiar as tomadas de decisão em sua empresa. Elas armazenam todas as informações relacionadas a clientes em um único ambiente, geralmente um dashboard que exibe todos os processos em tempo real.

Com isso não há mais que se perder tempo reunindo informações para se chegar a conclusões muitas vezes incompletas ou passíveis de erro.

Por fim, se há a necessidade de recuperar alguma informação mais antiga, os dados podem ser acessados com mais facilidade já que você saberá exatamente onde procurá-los.

Seu escritório não produzirá mais como antes

Me lembro que na infância havia um desenho animado de um rato mexicano que era absurdamente ágil. seu nome era Speedy González, ou Ligeirinho (dependendo da dublagem), era o rato mais rápido do méxico.

Me lembro também que esse personagem tinha um primo que possuía qualidades totalmente opostas, tanto que se chamava Lento Rodriguez. Mas porque estou falando tudo isso?

Imagine que a produtividade do seu escritório antes de investir em um gestor de tarefas contábeis era similar ao Lento Rodriguez, mas depois de utilizar a solução, poderá se transformar em ninguém menos que Speedy González.

A partir de então a demanda poderia contar com a consolidação de 100 NFs, que uma pessoa apenas daria conta do recado já que (como citei anteriormente) muitas etapas dos processos podem ser automatizadas. O mesmo vale para a emissão e envio de outros documentos fiscais e tributários

Basta se lembrar de quanto tempo e pessoal seria preciso para consolidar uma centena de notas. Ao reduzir o processo para algumas poucas horas e precisar dispor de apenas um funcionário, fica claro como a produção diária será ativada em modo turbo, não é mesmo?

Saiba mais: Como migrar seu escritório contábil para a nuvem?

 

O que mudará no relacionamento com clientes

Você já parou para pensar sobre o que faz com que seus clientes prefiram a sua empresa ao invés da concorrência? Muitos fatores podem interferir nessa escolha como preço, localidade, qualidade na entrega, mas um dos fatores mais importantes é justamente a qualidade no atendimento.

Só para se ter uma ideia, mesmo com preços atrativos, se o cliente não se sente bem tratado, nota a demora em respostas de e-mail ou telefone, ou recebem relatórios incorretos, há grandes chances de ele procurar outra empresa do ramo. Mais cedo ou mais tarde a concorrência vai descobrir essa falha e oferecerá justamente o que o cliente sente falta.

Para evitar esse tipo de problema e conseguir estreitar os laços você, ao investir em um gestor de tarefas contábeis, poderá oferecer um atendimento com muito mais qualidade.

Uma solução desse porte permite análises mais estruturadas em relação ao negócio do cliente, oferece dados mais claros e objetivos em relatórios e consequentemente proporciona maior facilidade para a tomada de decisões dele.

Muita coisa vai mudar em sua empresa ao investir em um gestor de tarefas contábeis e se eu pudesse resumir todas as melhorias em uma única palavra seria: profissionalização. Toda essa padronização de processos e qualidade oferecida com certeza fará com que os seus clientes enxerguem todo o valor agregado aos seus serviços.