3 passos para melhorar a credibilidade do seu escritório contábil

Quando uma empresa está escolhendo o escritório que representará sua contabilidade, um dos fatores decisivos para a efetivação da escolha é a credibilidade. Credibilidade significa estar em crédito com as pessoas, ou seja, conquistar a sua confiança.

Por mais difícil que pareça, existem algumas formas de conquistar a confiança de seus futuros clientes antes mesmo de conhecê-los, e hoje você aprenderá em 3 passos como melhorar a credibilidade do seu escritório contábil!
 

1. Seus clientes são a chave

 
Para melhorar a credibilidade do seu escritório contábil, e consequentemente, conseguir novos clientes, um dos segredos é investir no atendimento personalizado às empresas que já estão na sua carteira de clientes!


É fato que existem diversas formas de fazer publicidade e propaganda para aumentar a abrangência do seu escritório, mas por mais que a tecnologia evolua e a internet se dissemine, a melhor e mais eficaz propaganda continua sendo o boca-a-boca.

Para validar esse argumento, basta imaginar a seguinte situação: você está precisando de um profissional para trocar o piso da cozinha da sua casa. Você pode pesquisar no Google ou em redes sociais profissionais que façam esse tipo de serviço, ou pode pedir indicações para pessoas conhecidas.

E aí, o que ganha mais força? Um anúncio ou uma recomendação de alguém que você já conhece e confia? Nesse caso, a credibilidade é passada de pessoa para pessoa.

Quando você está em crédito com um cliente seu, quando ganha a confiança dele e ele te indica para outra pessoa, a confiança é passada de um para o outro.

Dessa forma, é possível que pessoas que ainda não conheçam o trabalho do seu escritório contábil, possam confiar em você e colocar os seus serviços à frente de outras contabilidades.


Saiba mais: 3 dicas valiosas para fidelizar os clientes do seu escritório contábil.


2. Como a internet pode ajudar a melhorar a credibilidade do seu escritório contábil


Como falamos acima, a melhor propaganda é boca-a-boca, mas existem outros meios que também são extremamente eficazes quando a questão é aumentar a credibilidade de uma empresa. A internet pode ser uma aliada muito poderosa nesse processo, veja como:

Aumentando as chances de ser encontrado por quem te procura: o Google é o maior buscador do mundo, isso significa que as mais diversas pessoas acessam o site todos os dias para fazerem as mais diversas buscas, e claro, também pesquisam por serviços de contabilidade.

Se você não tiver um site, como pode ser encontrado por essas pessoas? O que nós sugerimos aqui é que você crie um site para o seu escritório contábil. Preencha as páginas com conteúdo relevante, claro e objetivo.

Possuir um site pode melhorar a credibilidade do seu escritório contábil simplesmente porque as pessoas confiam mais em empresas que tem site. Isso transmite segurança e seriedade, mostra que o escritório é suficientemente confiável, afinal, possui uma página certificada na web.

O site também deve conter informações sobre a localização do escritório, o que já dá ao usuário a sensação que existe uma estrutura física real, que não se trata de um golpe, por exemplo. Você também pode colocar depoimentos de alguns clientes dentro do site, criando empatia com o usuário e fazendo uma versão atualizada da propaganda boca-a-boca.

Esteja aonde eles estão: as redes sociais vêm ganhando cada vez mais poder e estão cada vez mais presentes na vida das pessoas. Estar nas redes sociais significa poder impactar os usuários da rede com o seu trabalho. Se o seu escritório contábil ainda não está presente em nenhuma rede social, sugiro que comece a pensar em aderir.

Ter uma página no Facebook, por exemplo, passa mais segurança ao usuário, pois ele verá que outras pessoas já seguem seu escritório, que existem avaliações positivas a respeito dele e que o serviço é bom ao ponto de vocês se exporem em uma rede pública, ou seja, sujeitos a críticas e sugestões.

Estar presente na web transmite mais segurança às pessoas que estão procurando por um serviço, principalmente quando nas redes sociais ou no próprio site já existem pessoas interagindo e avaliando a empresa, e consequentemente, vão ajudar a melhorar a credibilidade do seu escritório contábil.


Saiba mais: Meu escritório contábil precisa de uma página no Facebook?


3. Gere valor e transforme-se em uma autoridade

 

Aprenda e comece a gerar valor para os seus clientes e futuros clientes! Gerar valor significa produzir algo que ajude as pessoas e que realmente facilite suas vidas. Gerar valor é dedicar seu tempo a buscar formas para resolver o problema das pessoas.

Quando você, gestor contábil, sabe que existem muitas pessoas com dúvida em fluxo de caixa e decide dedicar seu tempo para escrever um artigo sanando os principais questionamentos acerca do assunto, você está gerando valor para os seus clientes! Com um conteúdo desses em mãos você pode publicá-lo em seu site, em suas redes sociais e até disparar um e-mail para os seus clientes!

Quando você aplica e compartilha seu conhecimento com o objetivo de facilitar a vida das pessoas, você aumenta a credibilidade do seu escritório contábil, gera valor, e se trabalhar duro nisso, pode se tornar uma autoridade no assunto.

A lógica é simples: se você dedicou seu tempo a escrever um assunto que é motivo de dúvida de muitas pessoas, você:

  • se preocupa com as pessoas, por isso, gera valor para elas;
  • realmente entende do assunto, afinal, produziu um conteúdo sobre isso.

Esses dois fatores combinados podem aumentar a credibilidade do seu escritório contábil de uma forma incrível. Todas as ações que você for realizar com esse objetivo vão implicar um investimento de tempo, mas se você realmente planejar e se dedicar, o retorno virá.

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